BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Serra Negra


Cristo Redentor de Serra Negra
Conheci essa cidadezinha quando era bem pequenininha. Lembro-me que na época visitei várias cidades que fazem parte do "Circuito das Águas", mas fiquei hospedada num hotel fazenda em Serra Negra.



Procurando um lugar para passar o domingo, resolvemos então ir até lá. São mais de 150 km da capital, então o lance era ir e voltar no mesmo dia.



A cidade é bonitinha, típica cidade do interior, porém com recursos. Tem pracinhas bonitinhas, fontes de água natural e piscinas públicas.



Bom, nosso passeio começou no restaurante, pois chegamos bem na hora do almoço. Fica aqui como sugestão o restaurante "Panela no Fogo". É de fácil localização e a comida é bem caseira, com sobremesas como goiabada com queijo, pudim, manjar e doce de leite.



Todos de "barriga cheia", fomos ao teleférico. Terror total às mulheres! Só cabe um na cadeirinha!!! Mas encaramos a situação e subimos em direção ao Cristo Redentor. Olha, para mim, o melhor passeio na cidade. A vista lá de cima é muito bonita, dá pra ver a cidade toda.



Subir o teleférico foi outro problema. Mas descer foi bem mais fácil, já não dava aquele medo..rsrsrs
Andamos mais um pouco pela cidade, fomos até a Praça John Kennedy, onde existem uns carrinhos lindos para as crianças andarem. A praça é uma gracinha, e lá é onde fica a Prefeitura.




Já cansados de andar pela cidade, fomos conhecer o comércio local. Muito bom para comprar queijos e compotas, e lógico, o ponto forte da cidade: as malhas. O preço é bom, mas deve-se tomar cuidado, pois existem lojas com preços diversos, e muitas vezes, é até mais caro do que em São Paulo.




O passeio foi bem cansativo, o dia estava muito ensolarado, mas não chegamos a visitar todos os pontos turísticos. Um que chegamos bem perto foi a "Disneylândia dos Robôs", mas que vimos pelo lado de fora, é algo bem infantil, com um monte de robozinhos que se mexem.




O passeio em Serra Negra em si é muito legal para crianças, pois tem muita coisa legal para elas se divertirem. Eu pessoalmente gostei mesmo do teleférico e do clima da cidade. Mas fica aí uma dica de passeio para o fim de semana. Se você puder, vá para um hotel fazenda, pois além do passeio na cidade você irá aproveitar as atrações do hotel, que valem muito a pena.




Teleférico em Serra Negra


Vista de Serra Negra do alto do Cristo Redentor

Um comentário: