quinta-feira, 9 de maio de 2013

Resumão de série: Game of Thrones – 1ª temporada





Baseada na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin, Game of Thrones se transformou em uma famosa série televisiva que apresenta a luta de famílias para o domínio dos Sete Reinos e do Trono de Ferro de Westeros.

A série foi criada para a HBO por David Benioff e D.B. Weiss e começou a ser transmitida em 2011 (mas eu só consegui assistir a primeira temporada agora...). Além da luta pelo Trono, há também o perigo desconhecido que pode chegar ao norte da Muralha, defendida pelos bravos soldados da Patrulha da Noite.

Nesta primeira temporada, o lorde Eddard “Ned” Stark (Sean Bean), de Winterfell, é convidado a ser conselheiro do rei Robert Baratheon (Mark Addy), um convite impossível de se recusar.

Enquanto Ned Stark tenta manter a situação tranquila no reino, o príncipe exilado, Viserys Targaryen (Harry Lloyd) oferece sua irmã Daenerys (Emilia Clarke) ao Khal Drogo (Jason Momoa) como troca por um exército para recuperar o trono que um dia foi de seu pai. Daenerys se torna então uma Khaleesa, mesmo contra sua vontade, mas depois se acostuma com a situação a passa a admirar seu Khal e toda sua bravura.

Por outro lado, a rainha Cercei Lannister (Lena Headey) e seus irmãos, Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e o anão Tyrion (Peter Dinklage), parecem ter outros planos para o reinado.

Enquanto Catelyn Stark (Michelle Fairley) cuida de seu filho Bran (Isaac Hempstead-Wright), que sofreu uma queda após um descobrimento comprometedor, seu esposo Eddard vai com as filhas Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Turner) para a sede do reino. Arya é uma menina rebelde, que não está nem aí para sua postura feminina ou interesses reais. Já Sansa vive suspirando pelo príncipe Joffrey Baratheon (Jack Gleeson), que um dia poderá vir a ser rei.

Ned Stark tem um filho bastardo, Jon Snow (Kit Harington), que é “convidado” a proteger a Muralha com os guardiões da Patrulha da Noite.

E assim começa a primeira temporada de Game of Thrones, que tem um final capaz de te deixar inspiradíssimo para continuar assistindo a série.


Daqui pra frente, spoilers!!

Como eu disse, demorou para que eu começasse a assistir esta série. Devido a grandes indicações de amigos meus, resolvi ceder e lá fui eu assistir ao primeiro capítulo. Tensão total!
Com o final da primeira temporada, fiquei indignada com alguns acontecimentos. Como podem matar o cara mais “responsa” daqueles reinos? Não esperava pela morte de Ned Stark, mesmo porque estou vendo a série sem nem ao menos tirar qualquer informação de sites ou livros.
Uma mistura de raiva e nojo por Cercei e Jaime, além do idiotinha do Joffrey. Espero que se lasquem na segunda temporada (ainda não comecei a assistir rsrs).
Não sei se fiquei com dó ou indignada também pelas atitudes da Khaleesa. No começo, não gostava dela, mas quando vi que ela realmente se apaixonou por Drogo, fiquei com muita pena ao vê-la sofrer pela morte de seu Khal. Mas pelo que vejo, ela não é flor que se cheire, e vai brigar feio pela posse do trono que foi de seu pai.
Fiquei fã de Arya. Menina porreta! Acho que dos filhos, ela, Robb (Richard Madden) e Jon serão os que mais vão honrar o nome de seu pai.
Ouvi um “spoilerzinho” sobre Tyrion... Não entendi muito bem, porque quero que seja surpresa, mas me falaram que o cara surpreende. Bom, sei lá, depois que eu assistir eu conto o que achei.

Gostei da série, estou animada para começar a segunda temporada. O tempo é pouco, mas assim que possível, constatarei.





7 comentários:

  1. Eba!! Terminou né?! Não dá uma dor no coração quando o Ned é decapitado?! òóóóódio do Joffrey!
    Bom a segunda tá ótima e a terceira tb! Acho que vc foi oficialmente picada pelo bichinho de Game!
    O Tyrion, na minha opinião, é um dos mais sensatos da história. E com o tempo vc começa a adorar a Daenerys, pelo menos eu sou fãzona dela! Vc vai ver que a bichinha é pequena mas não é boba!!
    E a cena em que o Khal Maravilhoso Tudo de Bom Drogo derrama o outo derretido no irmão idiota dela?! Demais!!!
    Adorei o post!!!
    bjos amiga!

    ResponderExcluir
  2. Menina, te confesso que agora que eu fui assistir à primeira temporada, e só assisti ao primeiro episódio. Confesso também que não gostei muito e estou me forçando pra continuar seguir em frente... sei lá o que foi, mas há algo que nem eu nem meu esposo gostamos nessa série. Todo mundo que assiste disse que gosta... acho que nós não nos empolgamos muito não, hehehe!!

    Estava esperando a sua opinião para ver se continuo ou não! Bom, tem feriado aí em frente e minhas séries favoritas estão pausadas! É uma opção para esse fim de semana!

    Beijinhos e valeu o post!

    ResponderExcluir
  3. Me fascina a série, eu li que haverá sete temporadas, e eu não posso esperar para a estréia da quinta temporada na HBO, desde o início da sé e eu gostei, saudações.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu post, eu estava quase acabando de assistir a primeira temporada quando eu fui ler. E não sabia que eu ia receber um spoiler daquele já que eu já estava acabando kkkk mas vlw.

    ResponderExcluir
  5. ainda nao entendi o que acontece entre o 3 e 4 ep da primeira temporada

    ResponderExcluir
  6. Grande série. Na última temporada eu amei, e fiquei emocionada para Game of Thrones legendado eu estava animado em todos os momentos, me desespero longa espera tanto tempo para ver o próximo, mas já próxima estreia, partilho horários e data de lançamento para esta nova etapa, tenho certeza de que, depois de Então, espere, Game of Thrones vai cumprir as nossas expectativas.

    ResponderExcluir