BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

domingo, 10 de abril de 2011

Crítica: Rio - A aventura brasileira em 3D

Simplesmente emocionante! Desculpe, não tem como não puxar a sardinha quando um filme que fala sobre o seu país será assistido mundialmente por fãs de um bom desenho animado. Ainda mais quando é feito por um estúdio adequado, com recursos de última geração, e dirigido por Carlos Saldanha, o responsável pelo sucesso da animação A Era do Gelo.

Já de início você sente uma emoção inexplicável ao ver as belas imagens da capital carioca e passarinhos que dançam ao ritmo do samba. Rio apresenta uma visão realista do que de fato é uma cidade brasileira, apontando muito bem a diferença entre favela, praias e ruas da cidade maravilhosa.

Blu é uma ararinha azul que se vê órfã após ser sequestrada por contrabandistas de animais exóticos. Da cidade do Rio de Janeiro, ela vai parar em Minessota, nos Estados Unidos. Lá é resgatada por Linda, uma bibliotecária que a trata como um verdadeiro bebê. Juntos vivem uma vida pacata, até o dia em aparece Túlio (Rodrigo Santoro), um cientista excêntrico que quer levar Blu para o Brasil.

Na verdade, Blu é uma das últimas araras azuis ainda existentes, e para dar seguimento na espécie, ele deverá conhecer Jade, uma bela ararinha azul que vive em terras brasileiras. Diante disso, Linda e Blu irão conhecer as belezas naturais do Brasil, o carnaval carioca e também os traficantes de animais silvestres.
O filme tem um bom enredo, só pecando por um namoro “meio nada a ver” que vocês irão perceber, e pelo fato de insistir demais no tema carnaval. Tudo bem que somos o país do carnaval, mas no filme parece que isso acontece o ano inteiro. Mesmo assim, é muito legal ver como Saldanha retratou a Marquês de Sapucaí e as praias cariocas.

Será difícil um brasileiro não se encantar pela animação. Motivos não faltam: animais muito bem desenhados, que em sua maioria só trazem encantamento; imagens belíssimas e com uma realidade devidamente retratada; e uma lição de amor à natureza que só nos faz elogiar e querer que o mundo conheça e se apaixone por Rio.

Confiram o início do filme. Um show de cores e emoção aos nossos olhos!

Um comentário:

  1. Acabei de assistir ao filme... e saí do cinema encantado e muito feliz com o resultado! fui assistir com minhas filhas e resultado foi... Muitas risadas! O filme tem seus defeitos... mas as belas imagens e os divertidos personagens superam as dificuldades do roteiro!:-) Vale muito a pena assistir! Bela resenha, amiga!

    Tem promoção rolando lá no Sétima Art até o dia 20/04... Participe!:-)

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir