BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Festa tradicional em SP reúne cultura de todo o estado

O mês de setembro é marcado pelo “Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional”, que acontece todo ano trazendo manifestações artísticas, folclóricas, culinária e artesanato.
Em sua 14ª edição, a festa ganhou uma proporção ainda maior, desta vez com 200 cidades convidadas, sendo elas do Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Litoral, Grande São Paulo e demais regiões do estado.
Durante o evento é possível assistir a várias apresentações artísticas como folia de reis, fandangos, quadrilhas, e ainda apreciar uma boa comida típica como a vaca atolada, tainha assada, doces de compota e até licores tradicionais. Serão 90 estandes de culinária, além de 160 de artesanato, onde você também poderá comprar lembranças de várias cidades.
O Revelando São Paulo é realizado através da Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio da Subprefeitura de Vila Maria e Vila Guilherme e da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
A ideia inicial do projeto era difundir a cultura do interior paulista, o que acabou dando certo e vem cada vez mais atraindo o interesse e a saudade de quem nasceu no interior e que agora aprecia a tradição de sua cidade reunida com outras que gostaria de conhecer.

Gente, eu fui na festa neste último domingo e recomendo. Pra quem gosta de artesanato, tem um monte de coisinhas pra comprar, como panos bordados, tricôs, arte em madeira, e tantas outras ( fiquei louca por um gatinho feito na madeira da barraca de Registro, muito lindo e custava cerca de R$ 15,00).
Já para os que apreciam uma boa culinária, as comidas são deliciosas, com cara de comida caseira, e custam baratinho. A maioria dos pratos saem por R$ 10,00 e você come muito bem.
Aproveite, se você não tinha nada de bom pra fazer nesse fim de semana, dá uma passada lá pra conhecer, garanto que não vai resistir em saborear algumas daquelas delícias paulistas.



XIV Revelando São Paulo – Festival da Cultura Tradicional
Data: 10 a 19 de setembro de 2010
Horário: das 09h às 22h
Local: Parque Vila Guilherme/Trote e Mart Center
Endereço: Avenida Nadir Dias de Figueiredo s/n – Vila Guilherme
Estacionamento no local -(pago)
Entrada franca

2 comentários:

  1. Até o ano passado esta festa era realizada no Parque da Água Branca, fui algumas vezes e ficava claro que o local não tinha estrutura para a quantidade de pessoas.

    Neste novo espaço as barracas estão bem distribuídas e fica fácil para o público visitar? Ou a quantidade de pessoas também é maior que o espaço?

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Olá Hugo, eu tbm ia qdo era na Agua Branca, mas acho que o novo local é muito mais espaçoso e comporta bem o movimento que tinha num domingo. Tem muito mais lugar para comer, com bastante mesas espalhadas pelo recinto e td ficou bem distribuido. Vale a pena viu!

    ResponderExcluir