BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sábado, 18 de setembro de 2010

"Coincidências do Amor" tem tudo o que uma comédia romântica pede

Kassie (Jennifer Aniston) é uma mulher madura, solteira, que decide que chegou a hora de ser mãe. Só tem um problema: arrumar um doador de esperma. Por não ter namorado nem esperança de se casar, parte para a produção independente.
Seu grande amigo Wally (Jason Bateman) é totalmente contra a ideia. Mas não tendo como impedir as decisões de Kassie participa de sua “festa de gravidez”, onde fatos inusitados vão criar Coincidências do Amor (The Switch).
Sempre gostei de comédias românticas, são leves e fazem você rir sem muito esforço, além daquele tema “água com açúcar” que convence quando você está de bem com a vida. Porém, ultimamente não tenho visto muitas que caíssem no meu crivo. Até ver Coincidências do Amor.
Jennifer Aniston é sempre a mesma nos filmes que faz, aquela personagem que a consagrou na série Friends. Mas até que gosto dela nessa medida. Nesse longa não é diferente. Aniston está no desespero da idade que chega e amedronta, impedindo a mulher de ser mãe, e acredita que chegou a hora, mesmo não tendo a certeza se conhecerá alguém interessante no futuro. Olhando por certo ângulo, parece que está fazendo um filme sobre ela mesma, mas a atriz já tratou de adiantar em entrevistas que não está pensando em ser mãe ainda.
Uma boa coincidência, se podemos dizer assim, é que o grande amigo do filme o é também na vida real. Bateman se mostrou genial nessa comédia. Aliás, ele todo é a comédia. Neurótico, cheio de manias, ranzinza, é o típico papel que dá certo nesse tipo de roteiro.
Patrick Wilson, que aqui é Roland, o chefe e conselheiro de Wally, não tem grandes aparições, mas acerta no jeito cômico de ser e tratar as maluquices de seu subordinado.
Mas a grande graça está em Sebastian (Thomas Robinson), o filho de Kassie. O menino inicialmente parece até ser intragável, mas aos poucos vai conquistando com seus trejeitos e manias.
Taí uma comédia romântica que tem uma boa mistura desses dois ingredientes. Você consegue rir e se emocionar durante as cenas, tudo numa dose bem razoável. Não acredito que terá grande bilheteria, mas é uma ótima pedida para um fim de tarde. O final é obvio, mas não menos emocionante.


Fotos: Divulgação (Imagem Filmes)

5 comentários:

  1. Eu vi o trailer no cinema e ele entregava praticamente toda a história.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Esse eu ainda na assisti! Acho tudo que ela faz muito parecido uma coisa com a outra. Mas, adorei a sua critica e me deu vontade assistir!
    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Silvia. Tenho gostado de seus posts sobre filmes e TV. hehe Pelo menos, sempre me chamam bastante a atenção!

    Ainda não vi o filme, embora esteja em cartaz. Mas, amei os dois últimos dela no gênero: "O amor pede passagem" e "O amor acontece". Fora "A razão do meu afeto", lá de 1998.

    Adoooro comédias românticas e aqui o tema 'produção independente' se repete. Lembra dp último da Jennifer Lopez? Estariam estes filmes mais maduros, realistas? Sem essa de h perfeito, princípe encantado, mas encontros e desencontros, defeitos, medos, etc ..

    Agora, Aniston sozinha e prestes a ser mãe solteira? Bem, não há só o Brad Pitt no mundo, né?rs

    ResponderExcluir
  4. Gosto de Aniston, mas ela precisa sair um pouco do terreno de filmes de comedia romantica. Ela é uma boa atriz!

    ResponderExcluir