BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Uma passadinha rápida por João Pessoa, a melhor em qualidade de vida no nordeste

Pátio de São Pedro, que abriga a Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, no centro histórico




Durante minha estadia em Natal, Rio Grande do Norte, aproveitei para conhecer João Pessoa, capital da Paraíba, cidade que leva o título de melhor em qualidade de vida no nordeste.

Praça Antenor Navarro
Com cerca de 190 quilômetros de distância entre as capitais, é possível alugar um carro e aproveitar para conhecer mais uma cidade.

João Pessoa é uma cidade bem tranquila, indicada para quem quer curtir uma aposentadoria saudável. O centro possui casas históricas e bem cuidadas, dando um charme especial àquela capital. A praça Antenor Navarro é a principal no centro histórico.

As praias de João Pessoa são bonitas e limpas, oferecendo passeios de barco para chegar a piscinas naturais que fazem parte do turismo local. Eu não fiz o passeio porque a maré estava alta demais, e para fazê-lo é necessário horários e épocas determinadas.
Feirinha de artesanato de Tambaú

Uma curiosidade é que João Pessoa possui o ponto mais extremo do oriente do Brasil, denominado Ponta do Seixas. Lá é possível ver o nascer do sol antes de outros locais do país.

O Parque Sólon de Lucena, mais conhecido como Lagoa, é uma espécie de “mini Ibirapuera” dentro da cidade. No local, além do turismo, é possível passar algumas horas relaxantes apreciando o lago.

As feirinhas de artesanato também são o alto do turismo da cidade. Peças artesanais, roupas e bijuterias são vendidas a preços populares como uma boa lembrança daquele Estado.

A minha passagem por João Pessoa foi bem rápida, mas já ouvi dizer que é ótimo ficar hospedado por lá, visto ser uma cidade tranquila e muito bem desenvolvida.

Taí mais uma dica para uma viagem ao nordeste!


Orla de João Pessoa




3 comentários:

  1. Essa feirinha de artesanato deve ser uma perdição, hein Sil? rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiz um passeio rápido por Joao Pessoa quando fui em Pernambuco, fiz o mesmo esquema de alugar um carro. Gostei bastante do centro histórico e do Ponto do Seixas. Náo conheci a feirinha de artesanato.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Estão muito lindas as fotografias,fico muito contente que te tenhas divertido nesse passeio. Muitos beijinhos,venho aqui desejar-te um excelente mês de dezembro,fica com deus e até breve!!

    ResponderExcluir