BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Review: Terra Nova – Series premiere: 1.01-02 – Gênesis

 
Estreou nos EUA Terra Nova, a esperada série com produção assinada por Steven Spielberg que aborda sobreviventes de um mundo destruído que vão se aventurar através dos tempos em terra de dinossauros.

Resumindo, a série é o seguinte: No século XXII não há mais ar puro no mundo. O ar está completamente contaminado, sendo necessário o uso de máscaras de oxigênio em alguns momentos. Não existem mais árvores, frutas, alimentos são escassos e o céu está escondido atrás de uma densa camada escura de poluição.

Devido a todos os problemas que o mundo enfrenta, há uma campanha para se evitar a super população, que é não permitir que o casal tenha mais que dois filhos. Quem não respeita a determinação, paga uma multa alta pela desobediência.

Jim Shannon (Jason O’Mara), é um policial, casado com a médica Elisabeth (Shelley Conn), com quem tem três filhos: Josh (Landon Liboiron), Maddy (Naomi Scott) e a pequena Zoe (Alana Mansour). Ou seja, ele desobedeceu as leis locais, mas esconde o fato da sociedade.

Como nada é tão secreto que nunca venha a ser sabido, a pequena Zoe é descoberta, e devido a uma agressão de Jim a um oficial, ele vai preso e deixa a família desamparada.

Dois anos depois, com a ajuda de Elisabeth, o ex-policial consegue fugir da prisão e se juntar à família, que foi convidada a entrar para um novo programa, o Terra Nova, onde uma passagem dimensional leva as pessoas para uma época pré-histórica, onde haviam árvores, alimentos, sol e dinossauros. Tudo isso para tentar mudar o percurso do ocorrido com o planeta na atualidade.

Acontece que Jim está indo como foragido, e é nítido o problema que tem com a família. Elisabeth, após dois anos, parece estar mais fria com o marido. Josh é o menino-problema, o rebelde que causará o transtorno logo no primeiro capítulo da série ao lado de outros como a garota Skye (Allison Miller), que é órfã e vive descumprindo as regras do acampamento.

Nathaniel Taylor (Stephen Lang), é o comandante de Terra Nova, a quem Jim logo de cara vai mendigar uma vaga como policial no grupo. De primeira, Taylor o manda cuidar das vegetações locais, já que se trata de um fugitivo da cadeia e não merece regalias. Mas ao salvá-lo de um tiro disparado por um invasor pertencente aos “Sextos”, ele consegue a sua tão querida vaga. Aqui vemos que Jim não aceita muito ficar por baixo, ele sempre trabalhou como policial e acredita que seu instinto seja melhor fazendo o que sabe.

Os Sextos são uma espécie de desertores, e levam esse nome porque fazem parte da sexta turma que foi levada à Terra Nova. Eles são rebeldes e têm a ideologia muito diferente da pregada por Taylor.

Josh e a turminha de Skye passam as barreiras e vão para uma área proibida. Lógico que só podia dar merda mesmo. Os Sextos aprontam para eles, logo escurece, e dinossauros aparecem. Terror total, tipo “Jurassic Park”. Eis que surge Taylor, Jim e outros soldados para salvar o dia da galera.

O primeiro episódio parece ser meio atropelado, faltam detalhes, o cenário e dinossauros são muito falsos e a história é muito absurda.  Já se sabe que a família Shannon passa por problemas, que a vida em Terra Nova não é tão fácil como se parece, que Maddy é a mais “gente boa” e inteligente dali e irá desvendar os mistérios geométricos que estão nas pedras da cachoeira. Mistérios esses ligados ao capitão Taylor, que tem um filho desaparecido, enigma que parece estar entrelaçado com o lance das figuras geométricas.

Terra Nova não me pareceu esse fenômeno que estava prometendo ser, pelo menos em seu primeiro capitulo. Acho que falta muito para ela convencer, principalmente porque a história é muito abacaxi para se engolir. Esperemos pelos próximos episódios.

3 comentários:

  1. tambem esperava mais Silvia! é uma boa série, mas se quiser encantar, é necessário mais enigmas, segredos que fujam do padrao de "Seriados Ficcionistas" e entrem um pouco na realidade de um novo mundo, acoplado de cenas inovadoras com aspectos reais, sem cenas repetitivas... falta um temperinho que ainda não me veio atona!

    Sucesso para o Terra@Nova
    quero ser surpreendido com os proximos episodios!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito interessante e, eu acho que o fim da terra vai ser aquele! Sem ar e sem alimentos, sem sol e nuvens. Vamos acabar em um mundo obscuro e sem mais nada a oferecer!

    ResponderExcluir
  3. Algo que me chama a atenção é que várias séries de levar a questão o fim do mundo e são muito bem-sucedida. São bastante divertido e interessante. Este, em particular, adorou e eu peguei o suficiente.

    ResponderExcluir