BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Review: Glee 3.01 – The Purple Piano Project


Terceira temporada estreia morna
 
O último ano na escola, decepções pessoais e questionamentos sobre o futuro do New Directions iniciam a nova temporada de Glee.

Alguns alunos como Rachel, Finn e Kurt estarão cursando seu último ano de colégio. Dúvidas pairam na cabeça dos garotos enquanto discussões sobre o futuro do clube do coral continuam pipocando.

Algumas coisas mudaram, como Quinn, que não quer mais saber do coral e deixa claro que está passando por momentos problemáticos em sua vida. Ela agora tem os cabelos pintados de vermelho, anda com outra turma, bem mais da pesada, e nem quer mais a companhia de suas grandes amigas Santana e Britanny. 

Mercedes também não está com Sam, como todos achavam. Aliás, Sam nem está mais por ali, está fora da série, e a moça arrumou um namorado do tamanho GG, mas que parece se dar muito bem com ela. Rachel e Finn estão juntos novamente, assim como Kurt e Blaine, que agora faz parte do McKinley e do coral.

Outro casal que aparece nessa season premiere é Will e Emma. Quer dizer, estão juntos, mas sabe-se lá em que condições. Pelo menos ao desabafar com Sue, o professor deixa claro que não conseguiu tudo o que desejava com ela ainda.

Se algumas coisas parecem ter mudado, outras continuam a mesma coisa. Sue Sylvester continua tentando destruir o New Directions, o que pra mim já deu, né? Não aguento mais a mesma história, as mesmas trapacinhas e joguinhos sem graça. 

O título do episódio, “O Projeto do Piano Roxo”, se refere a um monte de pianos coloridos que Will conseguiu como doação, e agora sugere que a turma toque músicas pela escola inteira incentivando outros alunos a participarem do projeto. A única a se manifestar foi a filha do dono dos pianos doados, que canta mal pacas, mas garante um dos momentos engraçados do episódio. O outro momento fica para Rachel e Kurt, que vão até Nova York tentar uma vaga numa escola de artes. Lá, encontram um monte de seres iguais a eles, exibidos e egocêntricos, mas que estão muito à frente deles como artistas.

O projeto do piano roxo parece não ter dado muito certo, já que temos uma sabotadora no meio da turma. Santana gosta de jogar para os dois lados, como definiu Sue, e não demorou pra ela botar fogo nos pianos e acabar com a graça da cantoria de Blaine. Fora isso, receberam chuva de comidas de todos os lados, o que mostra que ainda não são bem vistos no colégio.

Como primeiro capítulo da terceira temporada achei bem chatinho. Músicas legais? Nem pensar, só aquelas que lembram cenas da Broadway. O mesmo lenga-lenga entre Will X Sue, clube do coral levanto porcarias na cara, casais que não têm tempero, e tudo mais. 

Sinceramente, Glee foi pra mim muito legal na primeira temporada. Da segunda em diante, nenhuma novidade, as músicas passaram a ser apenas de espetáculos americanos, as brigas continuaram as mesmas e aquela expectativa de enfim o clube ganhar algo está sendo adiada por demais. Assim, não há quem aguente.

2 comentários:

  1. Oi Silvia tudo bom??? Fiz aquela historinha com a idéia que você me deu...viu no meu blog? Postei ontem...espero que goste!rsrsrs
    Bjinhaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Mas não é muito minha praia não! haha

    Obg por nos informar!

    ResponderExcluir