BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

terça-feira, 22 de março de 2011

“V” encerra sua segunda temporada sem saber se terá continuidade

Com spoilers

No último dia 15 de março foi ao ar na ABC americana o season finale da série sobre alienígenas “V – A Batalha Final”.
Uma série que teve apenas duas temporadas em sua primeira exibição nos anos 80 tenta se estender para uma terceira em sua apresentação atual, sem saber se vai conseguir.
“V” começou bem na primeira temporada, porém derrapou um pouco nesta segunda. Entre muita enrolação, os dez episódios quase que ficaram na mesma situação. “Mother’s Day”, o décimo e season finale da temporada, tentou acelerar o processo e deixou um final com pretensão de uma nova fase para a série.
Em “Mother’s Day”, vemos enfim como é de fato a criatura alienígena. Ela nasce e vira cópia idêntica a filha de Anna, Lisa. E para que? Matar o filho de Erica Evans.  Morte de Tyler e de Diana, a rainha traída pela própria filha, romance fora de foco entre Erica e Hobbes e uma tremenda invasão de naves V. Ou seja, se não tivermos uma terceira temporada, os lagartões venceram a guerra contra os humanos.
O décimo e último episódio dessa temporada foi considerado fraco pelos marcadores de audiência. Seus episódios já foram reduzidos, e talvez nem tenhamos uma terceira temporada.
Também temos que levar em conta aos fãs da série que ela foi modificada. Em sua primeira exibição nos anos 80, os lagartos queriam nossos recursos naturais, e agora querem nosso DNA para melhorar sua espécie.
Apesar de não estar tão empolgante, espero sim ver a terceira temporada, já que se terminar agora, a série fica sem sentido e sem final.

11 comentários:

  1. Bom, acabo de assistir o décimo e derradeiro episódio. Pode não ser das mais empolgantes séries e muito menos emocionantes (confesso que gosto de dramas), mas achei um tanto viciante porque, você quer que a resistência vença e a cada episódio parece estar mais próximo disso, até este último - que com toda velhacaria do diretor deixou-nos com gosto de quero mais. E eu quero mais, afinal não se perde uma guerra sem lutar :D

    ResponderExcluir
  2. Confesso que passei a gostar da temporada quando a Erica resolveu partir para a ofensiva contra os V. Porém, depois de 2 episódios de tentativas frustradas, voltou a sensação de desgosto.

    O final da temporada achei simplesmente horrível. Todos os personagens se perderam, com exceção da própria Erica. Tyler, Ryan E Diana mortos; O (ex)padre "enfeitiçado" e a Lisa presa... A temporada terminou pior que a primeira.

    O que tem me segurado em V é a brilhante atuação da Morena Baccarin, pq se não fosse isso, a probabilidade de assistir a próxima temporada seria quase nula!

    ResponderExcluir
  3. Viciante! Esta é a palavra para esta serie,pois podem até falar mal ,mas ninguém consegue parar de assistir. Afinal todos querem a vitoria da humanidade,e desejam amor e paz entre V e humanos.
    Não podemos nos esquecer que tudo pode ser mudado na serie,inclusive a morte de Tyler e Ryan.
    O romance entre Erica e Hobbes era previsível. Amo a serie!
    Ela é um misto de 24 horas e lost.
    É uma trama muito bem elaborada, espero ansiosa pela terceira temporada.

    ResponderExcluir
  4. A primeira temporada foi viciante, a segunda eu acho que nao passei do 4 episodios. achei fraco e enrolando demai.Tyler devia ter morrido logo no começo, muleque chato, viu.
    "Ela é um misto de 24 horas e lost."

    De LOST mesmo só a Juliet. de resto é uma série legal

    ResponderExcluir
  5. Vcs não viram a série original. Uma pena a ABC não ter fechado com a proposta do Kenny Johnson. Quiseram transformar uma minisérie e um seriado sem fim, deu no que deu!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. O texto diz que V começou bem mas derrapou na 2a. Temporada. Que conversa amigo, a série é tudo de bom em matéria de ficção científica. Ali só há
    fera ! É show de direção, atuação, imagens, ação, tecnologia. Se não deu ibope é porque o gosto do público anda ESTRAGADO com tanta mediocridade que o cinema tem produzido ultimamente. A segunda temporada simplesmente arrasou ! Mil vezes melhor que a primeira.

    ResponderExcluir
  9. Morais, como vc disse, a série não deu Ibope e muita gente reclamou, assim como eu, da 2ª temporada. Quem tem razão? O público em geral ou só você? Cada um com sua opinião, como sou a moderadora do blog, coloquei a minha, mas não quer dizer que seja a verdade absoluta, ok?

    ResponderExcluir
  10. Acabei de assistir o décimo episódio da série. Frustrante saber que não teria um final. Alguém saberia dizer se acontecer um eventual décimo primeiro episódio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a segunda temporada acaba neste 10º episódio. O fato da série não ter tido uma continuidade ou um final convincente frustrou a muitos telespectadores, mas não há sinais de que retomem a série.

      Excluir