BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Afinal, o que aconteceu com Esquadrão Classe A?



Prejuízo e fracasso. Quando soube que Esquadrão Classe A viraria filme, imaginei que seria um tremendo sucesso, principalmente para aqueles que já passaram dos 30, como eu.


Série dos anos 80, era diversão garantida quando passava.  Já o filme, que estreou em junho deste ano, foi um fracasso total. Com um orçamento de US$110 milhões, o filme só arrecadou US$ 77 milhões. O que de fato aconteceu para tamanho fiasco?


Já havia dito na crítica que postei no blog (veja aqui) que tinha adorado o filme e me diverti muito com a atuação de Liam Neeson (Hannibal), Bradley Cooper (Cara de Pau), Sharlto Copley (Capitão Murdock) e Quinton Jackson (Sargento Baracus).


Mas tem um porém... o filme é uma marmelada pra ninguém botar defeito. Será que isso afugentou o público dos cinemas? Apesar de engraçado, suas cenas de ação são boas, porém muitas delas exageradas ao extremo. Para quem já assistiu basta lembrar daquela do tanque que cai do céu.


O diretor, Joe Carnahan, culpa o marketing pelo fracasso. Sabe que concordo com ele? Não foi só o exagero nas cenas de ação, porque isso passa quando o roteiro é agradável, mas lembro-me que poucas pessoas souberam da estreia do filme, ou mesmo que existia uma história adaptada para os cinemas baseada na série dos anos 80.


Falta de marketing, roteiro fraco, história sem motivação, seja como for, só teremos uma continuação se o DVD não encalhar nas lojas.


Se você ainda não viu, taí uma oportunidade para tirar suas próprias conclusões...




Fonte: Cinepop

3 comentários:

  1. Legal seu blog. Ainda não vi esse filme, mas tem aqui em casa em dvd.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ver novamente esquadrão classe "A" e seu theme song, foi pura nostalgia. Uma pena o filme não ser bem sucedido em bilheteria, o final deixa aberto para a sequencia, mas sabemos que não ir bem na bilheteria impede que isso aconteça. Uma pena!!! Mas, de fato quando o filme estreou pegou muita gente de surpresa... e aqui em minhas lojas, ainda aparece gente perguntado sobre o filme e quando ele vai estrear nos cinemas... por aí vc percebe o quanto foi modesta(leia-se: meia boca!) a divulgação!:-(

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. Opa Silvia...

    eu que agradeço vc ter participado da promo lá no C&P...

    bjao e qd houverem outras, fique tranquila que te avisarei!!

    bjs e ótimo fds pra ti!!!

    ResponderExcluir