BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Crítica : A Culpa é das Estrelas

Uma história de amor e amizade que cativa quem assiste





A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars) é uma adaptação do livro de grande sucesso de mesmo nome, de Jonh Grenn. A história apresenta adolescentes que lutam contra o câncer, em especial Hazel Grace (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort), que se conhecem e passam a viver uma linda história de amizade e amor.

Com um toque muito grande de sentimentalismo, já que até a temática sugere, lidar com uma doença que pode te levar à morte em pouco tempo é algo difícil de se abordar, mas na visão de adolescentes levou até uma pitada de humor e uma versão mais realista. Já na visão dos pais é mostrado todo o sofrimento e luta pela sobrevivência de seus filhos.

O filme segue bem o roteiro do livro, porém com algumas diferenças que, ao meu ver, ficaram muito boas na visão do diretor Josh Boone. Digamos que o livro é mais realista e o filme ficou mais romântico.

Ansel e Shailene também trabalharam juntos em Divergente (Divergent), há pouco ainda nos cinemas. O desempenho do casal em A Culpa é das Estrelas foi muito bom, convencendo de todos os problemas e sofrimentos que sentiam por causa da doença. Digamos que foram encaixados perfeitamente para seus papéis.

Um destaque na atuação é a de Willem Dafoe, no papel do escritor Peter Van Houten, o qual escreveu o livro que intriga a cabeça do casal devido sua história. O escritor é um bêbado frustrado, que recebe cartas de fãs, mas não se interessa por nada a não ser outro gole de whisky.

Parte da ambientação da história acontece em Amsterdã, na Holanda, trazendo um pouco mais de romantismo devido ao cenário. O que me intrigou foi o vestido usado por Hazel em seu jantar especial. No livro, o vestido descrito para o momento é da cor azul, alcinha e estampado com flores, algo que você imagina mais bonitinho e romântico. Já na atriz foi usado um vestido azul mais parecido com modelos esportivos, nada sensual para a ocasião.


A Culpa é das Estrelas é uma história emocionante, daquelas que você sai com o nariz fungando da sessão, e se bobear, enxugando as lágrimas. Um romance para adolescentes  que também pode cativar o público mais adulto que gosta desse tipo de segmento. Algo para se emocionar.


3 comentários:

  1. estou vendo muitas coisas sobre esse filme, porem ainda nao vi!!!!!
    parece muito bom!!!!
    bjs
    Flavia
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  2. Ah... minha mamis viu aquele filme brasileiro semana passada "Os homens são de marte e é pra lá que eu vou". Essa semana vou assistir este depois deste seu post. Gostei.... um beijo....

    Olha só, vim te convocar para mandar uma foto para mim com seus bichos e você com blusa com temas da copa do mundo. Quero fazer um post com fotos dos blog´s e seus donos com seus animais. ok? Manda para gata.lili2@gmail.com ou pelo whatzap 85. 8742.8062

    ResponderExcluir
  3. Sil, querida, estou louca para assistir esse filme.

    Sexta passada, eu e mamys assistimos Malévola...ai...adoramos...

    É surpreendente!!

    beijinhos,

    tenha uma linda quinta, torça bastante!!

    bjim para ti e para as manhosas!!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir