BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quarta-feira, 19 de março de 2014

Carnaval de Caraguatatuba





Carnaval de Antigamente no bairro de Porto Novo
O carnaval de 2014 já acabou, e este ano estive conferindo a folia da cidade praiana de Caraguatatuba. Vou contar um pouquinho de como é para quem curte viajar no carnaval.

Caraguatatuba está situada no litoral norte do estado de São Paulo, a 178 km de distância da capital.

Com um carnaval bem organizado, “Caraguá”, como é carinhosamente chamada, respira o clima de folia e agrada a todos os gêneros.

Em seus dias de festa, o baile popular acontece na Praça de Eventos, no centro, onde bandas tocam músicas de carnaval como axé, músicas atuais e as marchinhas de antigamente.

Matinê carnavalesca na Praça Cândido Motta, no centro
Para quem curte as marchinhas, três pontos da cidade fazem famílias se reunirem para dançar ao som das antigas canções carnavalescas: na Praça Cândido Motta, no centro; na Praça Isaias de Souza, no bairro de Porto Novo; e na Praça de Eventos de Massaguaçu.

Em breve, Porto Novo também terá sua Praça de Eventos, que já está sendo construída pela Prefeitura da cidade, sendo que o carnaval também terá seu baile de marchinhas acontecendo por ali.

Além dos bailes populares e do carnaval de antigamente, blocos carnavalescos saem animando as ruas da cidade, e arrastam os foliões que muitas vezes se fantasiam para entrar na brincadeira.

Baile popular na Praça de Eventos do centro de Caraguá
O carnaval é conhecido pelo excesso de bagunça em muitos lugares, o que afasta quem não quer confusão ou se preocupa com a segurança da família. O que vi em Caraguá foi muita segurança, muita alegria e famílias que aproveitavam unidas os dias de festa.

O legal é que, além dos dias de folia, é possível aproveitar durante o momento de descanso as belas praias que a cidade oferece.


Fica aí a dica para quem curte carnaval e quer um lugar mais tranquilo para festejar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário