BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Qual o melhor filme em 2010?


O site IG está fazendo uma pesquisa para saber qual é o filme que mais marcou em 2010. Confira a lista:

"Chico Xavier"
"Alice no País das Maravilhas"
"Homem de Ferro 2"
"Toy Story 3"
"A Saga Crepúsculo: Eclipse"
"A Origem"
"Nosso Lar"
"Comer Rezar Amar"
"Tropa de Elite 2"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1"

Bom, não tivemos nada tão marcante, mas posso dizer que o “cinema espírita” deu um grande salto, emplacando dois longas com grandes bilheterias, como “Chico Xavier” e “Nosso Lar”, que emocionaram muitas pessoas com suas histórias de fundo moral.


 Outra coisa para se destacar é o cinema nacional, pois além desses já citados espíritas, vemos na lista “Tropa de Elite 2”, que superou a bilheteria de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, mais visto nos cinemas desde 1976, com quase 11 milhões de espectadores.


Assim como “Tropa de Elite 2”, também vemos na lista outros filmes de continuação, como “Homem de Ferro 2”, “A Saga Crepúsculo: Eclipse”, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” e a animação “Toy Story 3”. Daqui ressalto Harry Potter e a Saga Crepúsculo, que já possui fãs fieis que esperaram ansiosamente para suas devidas estreias. E ambos foram bons.


Uma decepção: “Alice no País das Maravilhas”. Desculpe Tim Burton, não deu. Alice é um conto infantil, e mais me pareceu um conto de bruxas em sua nova versão. Johnny Depp e Helena Bonhan-Carter mandaram bem, mas num conjunto o filme não foi aquilo que muitos esperaram.


“Comer Rezar Amar” tem um belo cenário e fotografia, mas não passa muito disso. A personagem principal da história nos faz perder a paciência com suas indecisões, sem perceber que o problema era ela mesma. Sinceramente, achei morno demais.


Destaco entre esses “A Origem”. De fato original, uma boa sacada com a direção de Christopher Nolan, que o leva para dimensões diferentes e imagens fantásticas. Creio que seja, entre os citados, o filme do ano.


Dá uma conferida no site e indique o seu preferido:



Cenas de "Nosso Lar", "A Origem" e "Tropa de Elite 2", alguns dos melhores de 2010 (fotos: Divulgação)

3 comentários:

  1. realmente o ano foi marcado pelo cinema nacional! Tivemos grande produções e o nosso cinema caminha por um caminho muito agradável no momento.
    Mas o "A Origem" mostrou uma nova visão para o cinema. E acho que ele marca o ano!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, um rol meio caído esse do IG, hehe. Dessa lista (e só dela) fico com A Origem, mas acho foram feitos filmes melhores que o de Nolan esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Ainda preciso assistir "A Origem" e "Tropa de Elite 2".

    Até mais

    ResponderExcluir