BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Megamente - Prepare-se para torcer para o vilão!

A nova animação da DreamWorks, Megamente (Megamind), faz uma sátira a filmes de super-heróis e deixa para que dessa vez você fique à vontade para torcer pelo vilão. Pelo menos foi assim comigo.
Megamente é um ser de outro planeta, de cor azul, com uma cabeça enorme, magricelo e inteligente. Seus pais o enviou para a Terra em uma cápsula quando seu planeta iria sofrer grande destruição (opa! Já viu uma história parecida alguma vez em sua vida?). Na cápsula também foi enviado o seu fiel companheiro, o Criado, um peixe dentro de um aquário que futuramente fica com aspecto de robô-macaco.
Na mesma época que Megamente vem para a Terra, seu oponente, MetroMan, também é enviado nas mesmas condições que ele. Eles têm destinos parecidos, mas não a mesma sorte. MetroMan aterrisa em uma casa de classe média-alta, enquanto Megamente faz seu pouso no interior de uma prisão.
No decorrer de suas vidas, Metro Man torna-se o grande herói de Metro City, cidade que é alvo dos desejos de conquistas de Megamente, que vive a lutar com o herói, mas sempre sai perdendo. Quando realmente o destrói, terá que criar outro herói para fazer ter sentido a sua vida.
Basicamente a animação é isto, história de heróis e vilões, onde temos a repórter como a suposta namoradinha de MetroMan e a briga pela conquista da cidade. Mas como disse, nesse filme torci pelo vilão. Megamente é desprezado por todos pelo seu aspecto feioso, mas no fundo sempre teve boas intenções. Até que a vida o coloca no lado do mal.
O diretor, Tom McGrath, aposta suas fichas em Megamente, já que desde pequeno sempre apreciou os vilões devido aos seus figurinos, bordões e personalidade. A trilha sonora é perfeita, e você verá muitas coisas que o farão lembrar filmes de heróis, principalmente Superman. Acomode-se na poltrona e aprecie essa história que não é um top em animação mas fará você se divertir com as trapalhadas de Megamente.
Ah, e não perca o seu tempo e dinheiro para a versão 3D, pois os efeitos são pouquíssimos e não fazem a menor diferença nesse filme.

5 comentários:

  1. Já tinha lido algumas coisa a respeito de Megamente, e estava bem curioso quanto ao filme. Agora depois da sua crítica... com certeza irei! Tentei assistir ele ontem, mas não deu! Acabei assistindo A Rede Social, que é muito boa tbm.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  2. Silvia, tem um prêmio para você no meu blog, faça uma visita.

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Oie Sil! Vi esse trailer qdo levei meu enteado pra ver Garfield e fiquei morreeeeeendo de vontade de assitir!!!
    O programda dos sobrinhos, enteados e afins já está garantido!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Nem vi ainda mas to louco pra ver.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Vlw amiga, pela dica!

    Fui assistir o filme... e me divertir muito! Realmente é muito engraçado e consegue superar muitas animações!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir