BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Filme Amor Por Contrato mostra dura crítica contra sociedade consumista



A família Jones chega em sua nova casa em um luxuoso bairro de uma cidade americana. Uma família perfeita, bonita e cheia de posses vai mexer com toda uma comunidade que irá fazer de tudo para ser como eles. Mas um segredo está por trás de toda essa beleza e perfeição.
Amor Por Contrato (The Joneses) é um filme que critica duramente a sociedade consumista, e mostra que pessoas com posses não são sempre as mais felizes.
Neste filme, Steve (David Duchovny) e Kate (Demi Moore) são o casal perfeito, que junto aos seus filhos têm todas as novidades do mundo tecnológico e até gastronômico. Mas a família que é perfeita na verdade é uma farsa, que passará por grandes problemas devido o jeito individual de cada um. Eles fazem parte de um programa de marketing que justamente quer vender produtos luxuosos e caríssimos aos que se deixam seduzir por essas ostentações.
Achei o filme muito interessante, tirando o fato da “família de mentira”, que seria uma coisa mais difícil de acontecer em nossa cercania, o fator da ostentação sem limites e a qualquer preço é bem a realidade do que vemos hoje por aí. Há pessoas que não podem ver outra com algo novo, ou melhor, do que tem que já querem entrar em dívidas para ter um melhor e mais moderno do que o outro.
O filme está classificado como comédia, mas de boa, não vi comédia nesse filme e sim drama. Durante o passar da história várias coisas vão acontecendo que mais mostram o drama da família do que algo engraçado ou romântico. Portanto, não espere muitas risadas por aqui.
Mas de um modo geral recomendo o filme, não é algo tão impressionante assim, mas a crítica contra o consumismo está bem feita.

7 comentários:

  1. Silvia vim agradecer e retribuir os seus votos de um Feliz 2011. Desejamos pra você e toda família muita saúde, paz, amor, felicidades e realizações.

    Um grande abraço, Néia e um miadinho da Nikita:)

    ResponderExcluir
  2. É o tipo de filme que a distribuidora tenta enganar o público como se fosse uma comédia romântica, mas pela sinopse fica claro que é uma história com um pé no drama.

    Um ótimo 2011 para você e sua família.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar desse filme, parece bom.

    Obrigada pelos votos de feliz ano vovo.
    Um ótimo ano novo pra vc tbm!
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o trailer e fiquei muito animado mesmo pra assistir, vale a pena já pela crítica mesmo.
    Fiquei com um pé atrás por parecer mais uma comédia roântica mesmo, mas você me fez mudar de ideia falando do drama, vou ver se dou uma chance!

    ResponderExcluir
  5. Silvinha!! Já queria muuuito ver esse filme e a sua crítica me deixou mais intrigada ainda!!
    Janeiro tô de volta!
    bjos e ótimo fim de ano!

    ResponderExcluir
  6. Só agora que eu fiquei sabendo quem ganhou a Fazenda !!!
    A Belinha e a Phoebe são muito fofas ! É sempre bom ler sobre os filmes antes de assistir assim a gente não se decepciona !
    Feliz Ano Novo !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que bom que viu este. ;D Eu simplesmente a-d-o-r-e-i o filme. Ai ai! Claro que rever o Duchovny e a bela Demi Moore no telão tb ...

    Pra mim há uma referência quase direta ao personagem boêmio do ator no seriado Californication. Um "Sex and City" às avessas. hehe

    A ideia já foi explorada por outros filmes, como o nacional R$ 1,99. Mas, me atrai seeeempre, é divertida, irônica, inteligente ... Boa sacada e real, beeeem real! Só não tinha visto ainda o lance de família. Uma comédia rômantica tb, porque não? Diferente e com pitadas de drama ....

    Feliz 2011, moça!

    ResponderExcluir