BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Estado de São Paulo começa a contar com delegacias para atendimentos de crimes contra animais



Demorou, mas agora está acontecendo. Já são quatro delegacias especializadas em atendimento e apurações de crimes contra animais no estado de São Paulo.


Campinas foi a primeira, e agora temos outras em Sorocaba, Ribeirão Preto e Bebedouro. Lá são atendidas ocorrências para investigar todos os casos de violência, agressão, maus tratos e morte de animais.
Estamos esperando ainda uma delegacia especializada nesse sentido na capital paulista, já que em uma das maiores cidades do mundo o crime e abandono de animais são demasiados. A promessa é para que haja uma delegacia de Proteção Animal em cada seccional de polícia.


Sei que o preconceito para quem vai a uma delegacia reclamar maus tratos ou qualquer outro tipo de ocorrência contra animal é grande. Geralmente as pessoas não têm muita sensibilidade para esse tipo de situação. Mesmo assim são muitos também os que amam e defendem a causa animal, e com certeza a criação dessas especializadas ajudarão muito a sociedade a dar um basta nessa violência cruel contra seres inofensivos.

Enquanto isso, segue aí uma foto atualizada das carinhas sapecas da minhas "meninas"

 Belinha

Phoebe

4 comentários:

  1. Querida, amei ler essa notícia!
    Que bom saber que algumas pessoas, ou autoridades, estão voltando os olhos e a mente para esse socorro e auxílio!
    Que logo isso seja uma contante e que faça parte de todas as delegacias!
    Amei, e muuuuuuuuitas bitocas nas suas lindas do lar!
    Fiquem sempre bem, sejam sempre felizes, Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir
  2. Silvia, sou um pouco cético com estas coisas, se os crimes normais são difíceis de serem resolvidos e muitas vezes ignorados, imagine contra animais.

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho Ana Clara!

    Hugo, de fato, essas coisas são complicadas de se resolverem, mas tenho esperança de que um dia melhore. Esperança é a última que morre..rsrsrsrs Fico muito chateada qdo vejo maldade contra animais, e sei que em delegacias esses crimes não são muito bem atendidos. espero que agora dê uma melhorada, pelo menos é uma "especializada" que está lidando com o assunto. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiii que lindas!!!!!!
    A Belinha é peludona, tem pêlo saindo das almofadinhas e das orelhas, que delícia!!!!
    Os olhos azuis da Phoebe são lindos!!!!
    Adorei o post!
    bjos

    ResponderExcluir