BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Hoje é o Dia Nacional de Adotar um Animal!


Tem coisa mais gratificante do que ter a companhia de um animalzinho de estimação em casa? Tenho três gatinhas adotadas e posso dizer que elas garantem a animação e amizade em minha casa.

O problema nos dias de hoje ainda é a falta de conscientização das pessoas em relação à adoção animal. Muitos pagam caro por filhotes de raça de alguns animais, o que não deveria ser assim, já que é absurdo colocar preço em um amigo, que é o que eles se tornam para nós. Muitos bichinhos vivem abandonados pelas ruas e esperando uma chance em ONGs que fazem o trabalho de recolhê-los, castrá-los e oferecê-los a alguém que queira dar comida, um lar e muito amor em troca.

O dia 4 de outubro foi escolhido para comemorar a data devido ser reconhecido como dia da morte de São Francisco de Assis, que foi uma pessoa que amou e tratou com respeito os animais enquanto viveu. Para alguns, ele é visto como o “padroeiro” dos animais.

É importante que cada pessoa ajude na divulgação dessa ideia, mesmo aquelas que ainda preferiram comprar o bichinho porque a raça dele é mais incomum e não tiveram outra opção que não comprar. Mas para aquelas que tiverem a oportunidade, adote e tenha certeza que o retorno em amizade e amor que terá será muito recompensável. Digo isso porque minhas gatinhas são muito amorosas e demonstram sua gratidão por eu as ter escolhido para viver comigo.

Então, nesse 4 de outubro, um grande parabéns a todos aqueles que tiveram a oportunidade de adotar um animalzinho, e um grande incentivo de minha parte para aqueles que pensam na hipótese de adotá-los. Um feliz Dia de Adotar um Animal!

5 comentários:

  1. É isso mesmo!! Nada de comprar, vamos adotar!!
    Amei a foto das três juntas!! Uma mais linda que a outra!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Adotar, adotar, adotar!!! Eu adotei, nada de comprar né genteee!!!;-)
    Bjinhaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  3. Gosto de cães, principalmente os chamados vira latas, mas para ter um animal o ideal é morar em uma casa, sendo necessário ter espaço.

    Sou contra deixar o coitado do animal preso em um apto.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. É isso aí meninas, adotar é tudo de bom!
    Hugo, realmente, um cachorro em apartamento, principalmente se ele for muito grande, pode ser complicado para o bichinho. Eu tenho 3 gatas em um apartamento, mas com gato é diferente, eles não necessitam tanto espaço, passam o maior tempo dormindo. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Silvia!
    Nem sei como cheguei aqui, mas gostei muito do que encontrei. Adorei a foto das 3 gatinhas na pose de estátua. Eu tenho 5 peludos, todos adotados em ONG ou vindos diretamente da rua. Adotar é realmente ótimo.
    bjo e até+!

    ResponderExcluir