BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Review: Dexter: 6.04 – “A Horse of a Different Color”


Não tem como não ser fã de Dexter. O cara é ligeiro demais nas sacadas, não tem crime que escape de sua observação.

Este é o episódio em que serão apresentados os “quatro cavaleiros do apocalipse”, uma menção a uma passagem da bíblia usada pelo maléfico professor Geller de uma maneira muito cruel. O refém de Geller e Travis do episódio passado teve seus membros todos cortados e pregados em cada boneco que representou os cavaleiros. Até aí, Dexter não via os fatos como sendo executado por um serial killer.

O filho de Dex está no hospital, com uma ruptura no apêndice, o que deixa nosso justiceiro nervoso e aflito. Enquanto assiste ao seu filho sofrendo e chorando, aguardando a espera de uma cirurgia que possa salva-lo, recebe a visita do irmão Sam, que leva um pouco de esperança em palavras a ele.

Debra tem que falar com a imprensa sobre o caso dos cavaleiros do apocalipse, mas ela não quer. Não tem experiência com a imprensa e de quebra é sacaneada por Laguerta, que lhe dá o conselho de ser ela mesma durante a entrevista. É claro que não ia prestar Debra Morgan sendo ela mesma com a imprensa. Imagina se não saiu algum palavrão? Mas a moça se deu bem, passou a ser vista como uma pessoa direta e sem rodeios e ganhou um elogio do chefão.

Dex está desesperado, e chega a conversar com Deus, pedindo que faria qualquer coisa se seu filho fosse salvo. E o pequeno Harrison se salvou. É aí que ouvimos nosso protagonista soltando um “graças a Deus!” que fez até Sam reparar que Dex está sim sendo tocado por algo diferente.

Em outros momentos, a vadia que trabalha como assistente de Masuka havia roubado a mão que é prova do Ice Truck Killer e a vendeu na internet. Masuka descobre a palhaçada e dispensa a vadia, que antes tenta seduzi-lo para se manter na boa. E por que ela vendeu na net? Pra levantar uma graninha....

Angel e Quinn estão na pista do assassino, mas antes uma paradinha para uma fumadinha... de maconha. Os dois tiveram um momento “nada a ver”, mas chegaram ao nome do professor Geller como suspeito.

Em seus rápidos pensamentos, Dexter já sacou que não se trata de um matador, mas dois. E numa cena de crime que mais uma vez ele é quem desvenda, Dex acha o local onde uma mulher está amarrada com asas de anjo e pendurada nas alturas. Antes, deixa eu falar sobre essa mulher: ela é uma garçonete de uma lanchonete onde estão Geller e Travis. Este último a paquera, mas logo é percebido pelo seu mentor, que vê Travis em uma cena de amor com a garçonete. Ela agora foi condenada pelos seus pecados, e é a menina que está pendurada na cena achada por Dexter.

Em uma vacilada de uma policial, ela aciona uma armadilha que faz com que a menina tenha seu pescoço cortado e morra em frente a todos. Só que Dexter é esperto, e na agonia dos policiais pelo o que acabaram de assistir, ele acaba de encontrar Travis gozando da paz por ter seus pecados lavados. Bingo! Agora é esperar para sabermos o que Dex irá fazer em relação aos assassinos, já que agora sabe quem são e o que são (serial killers). Mas também sabemos que ele tem agora uma dívida com Deus....

Nenhum comentário:

Postar um comentário