BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

terça-feira, 29 de julho de 2014

A volta do Belas Artes



Depois de três anos inativo, o Cine Belas Artes, na região da Avenida Paulista, voltou a abrir suas portas ao público na semana passada.

Com problemas financeiros e sem patrocinador, o Belas Artes foi obrigado a encerrar suas atividades em janeiro de 2011, após 68 anos de atividade. Conhecido pela sua fácil localização (Rua da Consolação, esquina com a Avenida Paulista) e pela apresentação de filmes alternativos, a briga para que o cinema fosse reaberto foi longa.

A intenção quando de seu encerramento era entregar o prédio para um novo shopping center na região. Porém, os fãs do espaço criaram um movimento para tentar arrumar um patrocinador que mantivesse o local como tradicionalmente era.

Em 2012, o prédio onde ficava o cinema foi tombado pela Condephaat, o que só aumentou a esperança de cinéfilos para a volta do Belas Artes.

Em  julho veio a boa notícia para os frequentadores, que puderam comemorar a abertura do espaço que voltará a ser o que sempre foi: um espaço dedicado ao cinema alternativo e amantes da sétima arte.

Fachada do Belas Artes no início dos anos 80

Neste mês de agosto provavelmente teremos a volta do “Noitão”, sessão que exibia cerca de quatro filmes durante a noite de sexta, terminando a sessão no começo da manhã de sábado. Ao final da sessão, era servido um café da manhã para os que venciam o sono e assistiam a todos os filmes.



Cine Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423 – Consolação
Informações: www.caixabelasartes.com.br / Fone (11) 2894 5781

Um comentário:

  1. Sem dúvida foi uma ótima notícia, São Paulo necessita dos cinemas de rua e principalmente espaços para filmes fora do circuito dos blockbusters.

    Bjos

    ResponderExcluir