BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Crítica: Álbum de Família

Elenco de peso leva drama da vida real para as telonas




Imagine todos os problemas possíveis de uma família comum. Todos e mais um pouco. Álbum de Família (August: Osage County) mostra os dramas e problemas enfrentados principalmente pelas mulheres da família Weston, que gira em torno da matriarca Violet (Meryl Streep).

Quando Beverly Weston (Sam Shepard), marido de Violet, que é viciado em álcool, desaparece, o caos acaba por se instalar naquele núcleo, e a volta de suas três filhas traz a tona um monte de discussões que ficaram estacionadas devido o distanciamento entre eles.

Violet também é viciada em remédios e sofre de um câncer bucal. Com todos os seus problemas, a doença só veio a piorar a situação, já que ela sempre acha que pode dizer o que quer na hora que quer.

A chegada de sua irmã Mattie Fae (Margo Martindale) e sua filha Barbara (Julia Roberts) fazem com que revelações mudem o rumo e destino da família.

O filme é classificado como comédia dramática, mesmo porque, apesar de todo o drama, você consegue rir com as loucuras em algum momento. O elenco traz uma Meryl Streep muito velhinha e acabada com a doença de sua personagem, a qual, pra variar, ela interpreta perfeitamente.

Julia Roberts aparece aqui mais envelhecida, como uma mulher separada e mãe de uma adolescente problemática. A crise que tem com sua mãe piora quando elas se reencontram, o que deixa evidente que é a relação mais difícil na família.

O drama realmente parece real, levando você a refletir em situações que já possa ter visto em sua própria família. Dirigido por John Wells, o longa consegue trazer a essência da comédia de humor negro que serviu de base para o filme.




2 comentários:

  1. Tô super a fim de ver o filme. Adoro a Julia Roberts e acho que a Meryl Streep sempre manda bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Grandes astros nesse filme, Sílvia.

    Na primeira oportunidade, vou assistir.

    beijinhos, e um ótimo final de semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir