BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Crítica : O Turista - Esperava mais de Johnny Depp....

 


Sempre digo que Johnny Depp é “o cara”. Em seus filmes sempre consegue se destacar, devido perfeita atuação. Mas não foi assim com O Turista (The Turist)...
No filme Depp é Frank, um professor de matemática que está indo para Veneza como turista. Em seu caminho conhece Elise (Angelina Jolie), uma bela misteriosa que está sendo perseguida por seu envolvimento com Alexander, um ladrão esperto que roubou uma fortuna de um magnata. Durante sua estadia em Veneza, Frank é perseguido pelos agentes e capangas da vítima de Alexander, e começa aí um joguinho de pega-pega.
Quando comecei assistir ao filme imaginava que seria algo como o “Encontro Explosivo (Knight & Day)”, de Tom Cruise e Cameron Diaz. Mas vou te dizer que O Turista é bem pior.
Imagine um filme que você não consegue classificar bem o gênero. Já ouvi até gente o chamar de comédia, mas não vi comédia, nem muito suspense e nem muita ação. As cenas são muito apáticas, pouca ação e um romance que não tem liga. Definitivamente essa dupla Depp & Jolie não funcionou, e o que é pior, acho que Depp só “queimou o filme” aqui.
Fora isso a filmagem também não ajudou. Tudo bem que pegaram lugares turísticos e belos para o longa (Paris e Veneza), porém tudo pouco explorado. Em certa cena, onde os dois estão fugindo dos agentes em um barco, é nítido que a cena é pura colagem, você percebe o cenário ao fundo.
Florian Henckel Von Donnersmarck, que ganhou o Oscar como diretor do “melhor filme estrangeiro” em “A Vida dos Outros” (2006), é quem assina o chato e desempolgante O Turista.

4 comentários:

  1. Concordo em algumas coisas de sua crítica, mas acho que Depp fez bem aquilo que lhe foi solicitado. O problema do filme foi a expectativa que ele critou por ter 2 astros de hollywood e algumas falhas no roteiro. Uma coisa curiosa é que tem muita gente falando bem dele, decidi assistir por isso até. Me indicaram, não achei genial, mas acho que dá pro gasto.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti, mas já ouvi várias criticas, terei que ver pra formar minha opinião. Estou sem expectativas, assim posso me surpreender e não ter decepções. Acho que a maioria achou ruim por achar que seria mais um super filme... Johnny Depp já fez filmes chatos em que ele era apenas normal e sempre fez bem o personagem, talvez o personagem desse filme seja mesmo sem graça e ele fez um bom trabalho deixando-o sem graça, seilá. Mas duvido que o olhar dele não esteja diferentemente real.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Esperava mais não só de Depp, mas do filme inteiro.

    A equipe envolvida, incluindo Depp e Jolie, poderia render mais.

    =]

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi o filme, mas pelo que disse ele dá mesmo uma de turista. Que pena!

    Também não vi Encontro Explosivo para comparar, mas li que Jolie arrasou na tela, não só pela beleza, é claro. Já Depp ficou na lembrança do pirata ...

    Essa do gênero tb tá sendo algo bem recorrente. Vi Amor e outras drogas e não gostei. Nem é comédia romântica, nem drama ... Agora, eu simples adooooooooro A vida dos outros. Filmaço para guardar na prateleira! ;D

    T!

    ResponderExcluir