BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Consórcio para compra de animais: ajude a denegrir essa ideia



Como se já não bastasse vermos nas ruas esses pobres animais abandonados, a mercê de sua sorte, sendo chutados, enxotados, recebendo comida envenenada por pura maldade humana, agora temos essa novidade: consórcio para animais.


Pois é, em Fortaleza (CE) o proprietário de um pet shop resolveu lançar essa nova moda para que por meio do consórcio as pessoas possam comprar filhotes de raça.


As pessoas pagam as mensalidades, que são vinte, e participam de sorteios bimestrais. Como o filhote de raça é caro demais, os cearenses estão gostando da ideia, porque com sorte conseguem levar logo o animal pra casa e continuam pagando até acabar o compromisso.


Não concordo com essa ideia, pois como disse no início, são vários os animais abandonados, que fariam a alegria de qualquer pessoa que os oferecesse um lar, e disso você pode ter certeza, não existe raça nessa hora, existe amizade, amor e companheirismo.


Desculpe-me o dono do pet shop e lançador da ideia, mas desde já faço campanha para denegrir o consórcio e conscientizar as pessoas de que amigo não se compra.


Àqueles que querem ter um animalzinho em casa, atenção: pense bem se terão mesmo o tempo necessário para se dedicarem a eles, que necessitam sempre do nosso carinho. Geralmente, são essas pessoas que compram filhotes caros que os abandonam em qualquer lugar assim que crescem e dão trabalho e despesas.


Digam sim à adoção. Não ao consórcio de animais!!!




Fonte: Pet Red

Um comentário: