BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Como é a rotina do seu gatinho?



A Discovery News divulgou, após conclusão de um estudo da Universidade de Ohio (EUA), que a mudança de rotina pode deixar o gato doente.


Segundo cientistas, os gatos apresentam mais problemas quando há mudanças no seu hábito diário. Isso inclui vomitar bolas de pelo, fazer suas necessidades em locais errados e até mesmo sofrer de inflamação na bexiga.


Os estudos também mostram que oferecer a comida fora do horário em que está acostumado ou até mesmo deixar de brincar com ele faz com tenha essa reação.


Tenho reparado muito na rotina das minhas gatas, e de fato, percebo que sempre fazem as mesmas coisas, e geralmente no mesmo horário. É impressionante como isso é constante nelas, eu já até me acostumei com certas brincadeiras ou manias mesmo.


Então vale ficar de olho nos horários, costumes e rotinas do bichano, para que não venha sofrer de alguma doença ou até mesmo depressão.

 Para Phoebe, uma de suas rotinas é rolar a cada chamado carinhoso que faço a ela


Fonte: Pet Red

3 comentários:

  1. Nossa, Gato é um animal complexo, nao consigo dar comida no mesmo horario pro meu cachorro jamais hauhauahua

    ;**

    ResponderExcluir
  2. Rotina é tudo para os gatos ! Quando eu mudei de casa meu gatinho Martim (faleceu em 2009 de insuficiência renal) entrou em depressão ! Teve que tomar fluoxetina depois que começou a arrancar os próprios pelos, mas com o tempo encontrou seu território na nova casa.
    Eu morava numa rua super tranquila e meus gatos viviam na rua, depois mudei para uma rua mais movimentada e agora elas ficam dentro de casa, mas a Rutha adora sair à noite para olhar a rua.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Isso, mesmo! Eles são metódicos e fazem tudo igual todos os dias!
    Para evitar o stress da mudança de rotina eu prefiro pagar uma petsitter que vem em casa quando preciso viajar a deixá-los em um hotelzinho.
    Antes sozinhos em casa do que acompanhados no hotel desconhecido.
    Aqui em casa o ritual é sempre o mesmo. Todas as noites eles brincam de correria e de lutinhas! Aí cansam e dormem um pouco pra variar!
    Adorei a Phoebe!
    bjos

    ResponderExcluir