BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Apresentadora do SPTV defende animais ao vivo



A apresentadora do SPTV 1ª edição (Rede Globo), Mariana Godoy, quebrou o protocolo “global” e defendeu os animais durante uma conversa com sua colega do Jornal Hoje, Sandra Annemberg.

Ocorreu que Sandra foi chamada ao vivo para anunciar as notícias do Jornal Hoje desta quarta-feira (05/01), e uma delas falava sobre as touradas realizadas na Colômbia, que já deixou pessoas feridas, inclusive um homem que foi atingido várias vezes pelo chifre do animal, conforme mostrou o vídeo no momento em que dava a notícia.

Mariana mostrou sua indignação criticando duramente as touradas, dizendo que em pleno século XXI é um absurdo que ainda exista este tipo de coisa que maltrata os animais.

Chico Pinheiro ainda tentou desconversar, dizendo que o que via no vídeo é que a vítima era o homem, e não o animal. Mais uma vez Mariana se mostrou firme, dizendo que o homem foi atingido porque estava perfurando o animal.

Quero registrar aqui a minha satisfação pelas palavras de Mariana, que demonstrou sua solidariedade para com os animais, que naquele caso são as grandes vítimas do ser humano. É sim um absurdo existir esse tipo de coisa ainda hoje.

Quanto as suas palavras Chico Pinheiro, a vítima é o animal sim. Gostaria de apanhar, ser espetado ou sofrer algum tipo de mutilação? O animal também não. Ele, assim como nós, sente dor sim, e é um desrespeito do ser humano fazer isso para se divertir.


Geralmente, nessas touradas que são tradição (pasmem) na Colômbia, cerca de 20 pessoas chegam a morrer. Nessa temporada, já são mais de 50 os feridos. Mas eu não tenho um pingo de dó, porque a pessoa só aprende com a dor mesmo, então o dia em que pararem com as touradas acabará esse tipo de morte besta.

Mais uma vez, parabéns a Mariana Godoy pelo seu sentimento aos animais.


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1404895-7823-TOURADAS+AMADORAS+DEIXAM+FERIDOS+NA+COLOMBIA,00.html

2 comentários:

  1. É difícil entender como exista interesse de público por touradas. Mesmo sendo tradição em alguns países, é algo absurdo.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Jornalista que se preze defende a vida, não é mesmo?
    Bonito blog!


    _______________
    http://algunsfilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir