BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Resumo da 7ª temporada e o futuro de The Big Bang Theory






Mais uma temporada de The Big Bang Theory passou e ficamos com saudades dos nerds mais engraçados das telinhas.

Nesta 7ª temporada tivemos muitos acontecimentos. Vamos começar com a participação do professor Próton na série. Foi engraçado ver o ciúme de Sheldon pela amizade criada entre o cientista da TV com seu amigo Leonard. Mais engraçado ainda a maneira como o professor reagia a cada perseguição de Sheldon. Mas nesta mesma temporada o professor morre e deixa órfão seu grande fã “Shelly”. Que peninha...

Agora vamos falar de relacionamentos.... Começando por Bernadette e Howard. Houve briga do casal (pra variar), mas o momento em que ele canta a música de aniversário dela foi muito legal. Super criativo. O último episódio, onde o casal tenta arrumar uma pessoa para cuidar da Sra. Wolowitz , foi surpreendente ver que justo Stuart era a pessoa certa para o serviço.

Raj ainda com seus problemas com namoradas, até se relacionar com duas ao mesmo tempo: Lucy e Emily. Ainda bem que escolheu a Emily! Resta saber se esse romance terá prosseguimento.

Amy continua na secura em relação a Sheldon. E se depender do moço, ela vai viver como freira o resto da vida, pois nem o jantar romântico no trem fez com que ele se mostrasse realmente interessado por ela.. Apesar de que esta temporada foi a que mais foi amável com a  moça. Mas não parece ter futuro, pelo menos por enquanto.

Já Leonard e Penny deram um grande salto. Foi legal o apoio que ele deu para que ela largasse o trabalho na lanchonete e abraçasse de vez sua carreira de atriz, que também parece não ser tão boa assim. Entre tapas e beijos, os dois agora são noivos e nos resta esperar o que será do futuro de Sheldon, que vai embora de sua casa após saber que Leonard vai deixa-lo para viver com Penny. Poxa, mas nem na Amy ele pensou...

O que está pegando agora é que a produção para a 8ª temporada de The Big Bang Theory vai atrasar. Tudo por causa de que os artistas querem um grande aumento de salário, e isso ainda não estão sendo negociado pela CBS. Então, a emissora resolveu adiar as gravações.


Será que esse impasse pode significar o fim da série? Afinal, um dos lados terá que ceder. Seja como for, não será tão cedo que veremos o retorno nos queridos nerds e suas namoradas na TV.



Em tempo: gente, sei que faz tempo que terminou a 7ª temporada de The Big Bang Theory, mas ando muito sem tempo de assistir as séries, então está tudo atrasado mesmo. Para terem uma ideia, The Walking Dead eu parei no meio da 3ª temporada! Sorry, mas o tempo tá curto mesmo! Até a próxima!

terça-feira, 29 de julho de 2014

A volta do Belas Artes



Depois de três anos inativo, o Cine Belas Artes, na região da Avenida Paulista, voltou a abrir suas portas ao público na semana passada.

Com problemas financeiros e sem patrocinador, o Belas Artes foi obrigado a encerrar suas atividades em janeiro de 2011, após 68 anos de atividade. Conhecido pela sua fácil localização (Rua da Consolação, esquina com a Avenida Paulista) e pela apresentação de filmes alternativos, a briga para que o cinema fosse reaberto foi longa.

A intenção quando de seu encerramento era entregar o prédio para um novo shopping center na região. Porém, os fãs do espaço criaram um movimento para tentar arrumar um patrocinador que mantivesse o local como tradicionalmente era.

Em 2012, o prédio onde ficava o cinema foi tombado pela Condephaat, o que só aumentou a esperança de cinéfilos para a volta do Belas Artes.

Em  julho veio a boa notícia para os frequentadores, que puderam comemorar a abertura do espaço que voltará a ser o que sempre foi: um espaço dedicado ao cinema alternativo e amantes da sétima arte.

Fachada do Belas Artes no início dos anos 80

Neste mês de agosto provavelmente teremos a volta do “Noitão”, sessão que exibia cerca de quatro filmes durante a noite de sexta, terminando a sessão no começo da manhã de sábado. Ao final da sessão, era servido um café da manhã para os que venciam o sono e assistiam a todos os filmes.



Cine Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423 – Consolação
Informações: www.caixabelasartes.com.br / Fone (11) 2894 5781

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Trailer de "Cinquenta Tons de Cinza" deixa fãs ansiosas

Previsto para estrear em fevereiro de 2015, o filme "Cinquenta Tons de Cinza", cuja história é baseada no best seller erótico de E.L. James, teve seu primeiro trailer divulgado ontem (24).

Protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson, que farão os personagens Christian Grey e Anastacia Steele, o trailer mostra o começo do romance do casal, baseado no primeiro livro da série. Nele é possível ver como os dois se conhecem, numa entrevista para um jornal, além do famoso "quarto vermelho", onde Grey costuma exteriorizar seu lado sexual.

"Cinquenta Tons de Cinza" é dirigido por Sam Taylor-Johnson, e pela amostra do trailer, parece que ele vai ser fiel ao livro mostrando um Grey autoritário e uma Anastacia submissa.

Em redes sociais é possível ver que as fãs do livro estão muito ansiosas para a estreia do longa, principalmente agora que já é possível ver algumas imagens do que será o primeiro filme da trilogia.

Confira o primeiro trailer de "Cinquenta Tons de Cinza"



quarta-feira, 23 de julho de 2014

Novamente em Visconde de Mauá – Romantismo e boa comida num só lugar








Já estive em Visconde de Mauá em 2007, e gostei tanto que resolvi voltar. E na boa, eu deveria voltar lá todos os anos.

Visconde de Mauá é na verdade uma vilinha que pertence à Resende, no estado do Rio de Janeiro, na serra da Mantiqueira. Porém, apesar de falar que fui a Visconde de Mauá, fui para Maromba, que é a última vila da serra. Mas a região é conhecida como Visconde de Mauá mesmo.

Então é assim: você pega a estrada que vai para Visconde de Mauá, passa primeiro por Penedo, que fica ainda no pé da serra, depois você chega a Visconde de Mauá. Seguindo a serra, você chegará a Maringa, e por último, Maromba.

Se Visconde de Mauá pertence à Resende, Maringá (RJ) e Maromba pertencem a Itatiaia. E em Maringá, você tem a opção de ficar no estado do Rio de Janeiro ou de Minas Gerais, basta atravessar uma ponte. Maringa - MG pertence a Bocaina de Minas.

Para entender a região: Visconde de Mauá é a maior vila da região, onde você encontra mais moradores, Maringá é o centro comercial e gastronômico, e Maromba é o point de cachoeiras e pousadas.

Vamos conhecê-las mais minuciosamente:



Maromba

Eu, particularmente, prefiro me hospedar em Maromba. É mais tranquilo, mais místico, bem natureza mesmo. Fora que é muito pertinho de Maringá, apenas alguns quilômetros e você já está no centro comercial da região.

Cachoeira do Escorrega
A vila é pequeniníssima, mas dispõe de poucas lojinhas e alguns restaurantes. Se a pessoa prefere ficar hospedada em Maromba e não tem carro para circular pela região, pode muito bem se virar ali pela vila. O pessoal costuma comprar uma lanterna para andar pela estrada. É comum fazer isso por lá.

De dia, o legal é aproveitar as cachoeiras existentes por lá. A mais famosa é a do Escorrega, que fica uns quilômetros mais adiante da vila. Águas cristalinas, porém gélidas, vale um mergulhinho se você não se importar com água fria. Como o nome diz, a pedra lisa permite que você a use como escorregador, proporcionando a brincadeira preferida dos banhistas mais corajosos.

Além do Escorrega, outra que merece destaque é o Poção da Maromba. Uma verdadeira piscina que favorece também a um salto livre para os que desafiam as alturas. Esta também é ótima para um banho gelado, pois o poção mais parece uma piscina natural.

Outras cachoeiras completam o circuito de Maromba, como a Santa Clara, Véu da Noiva, Toca da Raposa e Santuário.

Se o dia estiver ensolarado, aproveite as cachoeiras, mas não se engane com a noite: por ser serra, faz muito frio e a temperatura chega por volta de 12 graus em épocas de climas amenos. Leve muita roupa quente e acessórios, como cachecol, gorro e luva. E dê preferência para uma pousada que possua lareira no quarto, o que já ajuda muito as noites mais frias.


Maringá

Maringá se divide em duas partes: no estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Essa vila é o centro comercial e gastronômico local. É aí que você vai encontrar os melhores restaurantes e lojas.

E por falar em restaurante, uma coisa que aprecio na região é a comida. De filé de truta defumada e picanha na pedra, a fondue, você come bem e não gasta muito. Uma jantar com filé de truta defumada, acompanhado de arroz e batata frita, pagamos cerca de $ 50 o casal. Sem contar que o jantar era a luz de velas, super romântico.

Ah, essa é uma boa dica: a região é romântica, típica para casais, de maneira que se você for com amigos pode até não curtir muito se não gostar de lugares mais parados.

Bomba inatômica: iguaria que você encontra em Maringá
Na noite da região os restaurantes estão sempre lotados e com movimento até altas horas. As lojinhas também ficam abertas até mais tarde, oferecendo lembrancinhas, roupas, e até iguarias da região, como o patê de truta, geleias e licores. Impossível sair de Maringá sem experimentar algumas dessas delícias. 

As noite geladas pedem muitos casacos e roupas quentes, o que aumenta ainda mais o clima chique da montanha.

A diferença entre os dois lados de Maringá é que em Minas há mais opções de hotéis, além de possuir os mais chiques, que oferecem mais conforto ao turista. Também é do lado mineiro que estão restaurantes mais caros. Ou seja, tudo do lado mineiro é um pouco mais caro que o lado carioca, ao meu ver.

Mesmo assim, não deixe de atravessar a ponte e conhecer os dois lados dessa charmosa e pequena vila.


Visconde de Mauá


Em Visconde de Mauá está a maior parte da população da região. É onde você vê mais casas de moradia, comércio voltado ao morador e pouco movimento de turista.

Lojinhas em Visconde de Mauá
Na rua principal da cidade você encontra o Shopping Aldeia dos Imigrantes, com lojinhas de artesanato e lembranças, além de bons cafés para saborear.

Visconde de Mauá dá  acesso para a subida da Pedra Selada, com seus 1.755 metros de altitude. Dizem que a vista de lá é maravilhosa, porém são quase duas horas de subida íngreme sendo necessário o acompanhamento de um guia local.

A noite por lá é mais pacata, sem tanto movimento como em Maringá.



Penedo



Penedo já é uma cidade com um porte maior em relação às vilas da região de Mauá. Fica localizada às margens da rodovia Presidente Dutra e é conhecida pela sua colônia finlandesa.

É lá que fica a Casa do Papai Noel, ou Pequena Finlândia, uma agradável vilinha que serve como centro comercial de muitos artesanatos e iguarias da região. As casinhas da Pequena Finlândia são muito graciosas, vale muito a visita.

Também há turismo de cachoeiras em Penedo, sendo as principais a Cachoeira de Deus, o Poço das Esmeraldas, Três Bacias  e Cachoeira do Tangará. A que destaco é o Poço das Esmeraldas. Ideal para um banho, suas águas são verdes e límpidas, lembrando a cor de uma esmeralda.

O Pico do Penedinho é a opção para os que gostam de caminhadas em montanhas. O acesso é restrito e é necessária autorização da Casa do Chocolate para entrar na propriedade e enfrentar cerca de 40 minutos para subir o morro.
Cachoeira das Esmeraldas

Muitos restaurantes compõem o circuito turístico de Penedo, oferecendo trutas, carnes, caldos e comida mineira.

As lojas de artesanatos também são várias em muitos pequenos shoppings da avenida das Mangueiras. Vale a pena levar uma lembrancinha e provar a pasta de truta, doces e licores vendidos na região.

Opções de restaurantes, cafeterias e fábricas de chocolate são diversas. Penedo é um lugar para você ir e aproveitar muito.

A hospedagem também é boa e muito variada, para todos os gostos e gastos.

Enfim, Penedo é uma graça de cidade, uma boa pedida para se fazer turismo.




Dicas para curtir a região de Visconde de Mauá:


- O lugar é maravilhoso para quem curte natureza e calmaria. Se você é daqueles que gosta de movimento e diversidade, pode não gostar do lugar. Muito recomendado para casais e quem curte frio.

- Aproveite para conhecer as cachoeiras da região. Se você não se importa em se banhar em água gelada, não deixe de entrar em alguma delas. São geladas, porém limpinhas. Na verdade, é a parte do turismo que mais atrai no local.

Poção da Maromba
- Eu, particularmente, gosto de me hospedar em Maromba, mas recomendo também Maringá e Penedo (lembrando que Penedo está antes da serra, o que dificulta a subida e descida para as vilinhas de cima, que estão mais distantes).

- Fiquei hospedada na Pousada Magia da Montanha pela segunda vez. Gosto de lá, porque o dono e sua família são muito simpáticos e atenciosos. A pousada não tem luxo, apesar de possuir quarto com hidro, sauna, área para lazer com churrasqueira e lareira em todos os quartos. O café da manhã é simples, mas saboroso. Todo dia tem waffle quentinho! Ótimo custo / benefício.

- Curta a noite de Maringá. Comida boa e barata você encontra ali. Aposte na truta defumada e picanha na pedra. Um prato desses para o casal sai em torno de R$ 50 *.

- Prove o patê de truta defumada. Uma iguaria que você encontra em toda região. Não deixe também de saborear os licores e doces vendidos por lá.

- Gosta de comprinhas? Reserve seu dinheiro para Maringá ou Penedo, onde há mais opções de mercadoria e preço.

- Vá para Maringá em Minas Gerais e aproveite para tomar um chocolate quente e comer uma bomba inatômica. Nunca comi nada igual! É um bolo de chocolate quente recheado com morango, banana, maçã ou abacaxi. Delícia inesquecível.

Pico da Serra Selada
- Leve roupas leves para o dia e quentes para a noite. Por mais quente que seja o dia, de noite a temperatura cai e muito, às vezes te obrigando a usar até luvas e cachecol. Opte por um hotel com lareira no quarto, que deixa a noite mais quentinha e aconchegante.

- Leve também dinheiro, e não só cartões. Apesar de que hoje já quase todos os lugares aceitam cartões, é sempre bom prevenir, porque o sinal de antena nem sempre é bom.




segunda-feira, 21 de julho de 2014

Depois de "Vizinhos", Seth Rogen produz "A Entrevista"



Depois da participação na produção e atuação de "Vizinhos (Neighbors)", Seth Rogen produz, dirige e atua em A Entrevista (The Interview), filme que deverá estrear no Brasil no final de outubro.

A comédia será sobre um programa de celebridades que tem como grande fã o ditador norte-coreano Jong-Un. O ditador é convidado a participar do programa, onde será entrevistado pelos personagens de Seth Rogen e James Franco, Aaron e Dave.

Porém, quando a dupla se prepara para viajar para encontrar a celebridade, é convocada pela CIA para assassinar Jong-Un.

Segue trailer de A Entrevista.





terça-feira, 15 de julho de 2014

E agora fica a saudade da Copa do Mundo no Brasil



Logo de cara já digo que essa Copa vai deixar saudade. Apesar de não ter concordado no início em fazer um evento deste porte no Brasil (e continuo achando que não era época para isso), podemos dizer que felizmente tivemos um saldo positivo.

Com obras em estádios, metrôs, aeroportos, vias públicas, tudo atrasado, além da falta de suporte e segurança, o medo era que tivéssemos uma “Copa do caos” de fato. Problemas tiveram, e muitos. Alguns até não divulgados, como vários roubos e furtos a turistas, e o maior deles, a queda do viaduto em construção em Belo Horizonte (MG), com saldo de dois mortos e alguns feridos.

Apesar de toda a tristeza sobre essa tragédia que envolve a Copa no Brasil, também tivemos grande movimento de turistas e alegria incontida pelas ruas das cidades sedes.

Vou falar particularmente da minha cidade, São Paulo. Ruas enfeitadas, cores verde e amarelo em todos os cantos, e a Arena São Paulo (Itaquerão) fazendo parte de toda a festa. Para quem gosta de Copa do Mundo, sabe bem o que estou falando. A alegria do evento é contagiante. Imagina só quando o evento é em nossa casa.

Foi emocionante ver os gringos por toda parte, aquela mescla de idiomas, de cultura, de euforia por estar conhecendo um país em que muitos deles tiveram até dúvida em visitar, devido a fama negativa no exterior. Mas o que vi foi gringo feliz, satisfeito em sua maioria, ainda que tivesse enfrentado algum incidente. Gente que se maravilhou com a amabilidade do povo brasileiro, com sua gastronomia diversificada e rica, com lugares bonitos por natureza e engenharia.

Em São Paulo tive oportunidade de encontrar os gringos pela cidade em lugares característicos como a Avenida Paulista, o metrô, e principalmente na área do Itaquerão, já que havia um esquema com telões e música para a festa dos turistas no interior do shopping Itaquera. A torcida gritava por seu país, usava suas cores e se misturava com o povo brasileiro, que entrava na festa e comemorava com muita alegria.

Não ganhamos a Copa em nosso país, ao contrário, passamos um verdadeiro vexame com o resultado de 7 x 1 contra a Alemanha. Viramos motivos de piada e com certeza ficaremos marcados pelo ocorrido. Tivemos a perda do craque Neymar neste jogo após incidente com a Colômbia, o que dificultou ainda mais nosso avanço no campeonato. Mas ainda terminamos em quarto lugar no torneio.

E ainda tem os que acreditam nas teorias da conspiração de que a Copa foi comprada, de que a Copa foi vendida, de que Neymar combinou para que o machucassem, além de outras descobertas que o povo “fica sabendo” e repassa pela internet.

Oras, se o Brasil ganhasse a Copa, é porque ela foi comprada. Se ele perde a Copa, é porque a vendeu. Decidam-se! Vendemos ou compramos? O negócio é aceitar que o time era ruim mesmo, mal entrosado, mal treinado, seja o que for. Não tínhamos condições de ganhar o campeonato com times mais bem estruturados, com jogadores que treinam juntos há anos e junto a muitos craques experientes. Quem tínhamos de mais experiente em nossa seleção? Eram meninos que choravam na primeira sensação de crise, não havia aquela garra de lutador, de falar palavrão por cada gol convertido, e sim muitas lágrimas. Nada contra chorar, mas deixa pra chorar depois que realmente está fora do campeonato, sem mais condições de disputa.

Seja como for, a Alemanha levou merecidamente o título de campeã, sendo essa a conquista do seu tetracampeonato. Jogaram bem, foram técnicos, se divertiram enquanto puderam no país, e ainda deixaram benfeitorias para a região de Santa Cruz Cabrália (BA), cidade onde ficaram hospedados. Os alemães chegaram a pedir desculpas para os brasileiros devido a goleada de 7 x 1 e agradeceram o apoio recebido durante o jogo da final.

A Copa do Brasil foi realmente uma Copa de emoções, de muitas cores, de muitos gols, de muita alegria. Ficará marcada na memória de quem viveu esse momento. Só não deve ser misturada à política, que é para não tirar o brilho do espetáculo, que se deve aos brasileiros, torcedores e turistas, e não a políticos e seus partidos.

Apesar de não poder ter participado de nenhum jogo dessa Copa em meu país, sempre me lembrarei da festa brasileira e dos gringos que compartilharam sua alegria conosco. Adoro Copa do Mundo, e foi muito legal ver essa um pouquinho mais de perto.




quinta-feira, 3 de julho de 2014

Resumão - 3ª temporada de 2 Broke Girls

Contém spoilers




E as garçonetes mais dedicadas e atrapalhadas de Nova York tiveram uma temporada cheia de agitos e novidades.

Começando pela nova loja de cupcakes. Foi muito legal a sacada de fazer a nova loja naquele espaço vazio do restaurante do Han. Até porque elas exercem seu segundo trabalho nas horas de folga, sem precisar se deslocar ou deslocar  o ambiente original da série. E pelo visto, a nova “cupcakeria” vai longe. Até bolo de casamento elas já fizeram!

E por falar no bolo de casamento, que chatice a noiva desse episódio (3x21). Até que Max teve muita paciência para levar adiante tantas exigências.

E por falar em Max...foi quase desta vez que ela realmente se amarrou. Não entendi porquê não deixaram o namoro com Deke seguir em frente. Foi muito legal o lance do curso de confeitaria, e ainda teve aquele namoro bobo de Caroline com o patrão, o chef Nicholas, que era casado e enganou a loira direitinho. Aliás, onde essas meninas arrumam tanto tempo e disposição para tantos empregos??

Mas voltando ao Deke, sério mesmo que não deu certo porque ele era rico? Poxa, Max é realmente exigente, pois o cara vivia a maior vida de largado. Era o casal ideal, pois os dois viviam como que relaxados e nem aí pra nada. Foi uma pena o romance terminar. Quem sabe ele não apareça na vida de Max para a 4ª temporada? Eu iria adorar!

Sophie não voltou para Oleg, mas continua dando seus pulinhos por aí. Para a série, continuam sendo os mais divertidos, pois sempre se encaixam em situações inusitadas e que dão um certo tempero para 2 Broke Girls.

E para terminar, achei que iríamos mesmo conhecer a mãe de Max. É, pelo jeito ela é tudo o que Max sempre disse. Foi legal a atitude de Caroline em ajudar a amiga a concluir o estudo de se formar. Mas ainda bem que ela tem amigos para a aplaudirem quando se está num momento tão especial como este.

Já esperando pela nova temporada!