segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Enfim, os protagonistas de Cinquenta Tons de Cinza são anunciados. Qual sua opinião para o sucesso do livro?


Dakota Johnson
Depois de muita especulação, E.L James anunciou quem serão os protagonistas para o filme de sua série de livros, Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey): Charlie Hunnam e Dakota Johnson viverão Christian Grey e Anastasia Steele.


Charlie Hunnam
Fãs reclamaram da escolha principalmente do ator, sendo que o preferido para o papel era Matt Bomer, o protagonista da série White Collar. Mas segundo consta, ele nunca esteve na lista de preferências de E.L. James, e sim o vampiro Robert Pattison, da saga "Crepúsculo".

Na verdade, E.L. James disse que se inspirou na saga de vampiros para criar seus personagens e história em Cinquenta Tons de Cinza.

O filme tem data de estreia marcada para 1º de agosto de 2014.



E por que tanto se falou em Cinquenta Tons de Cinza?


Tanto foi o tititi sobre esse livro que decidi ler para conferir e tirar minhas conclusões.

O que vi foi uma história com muito romantismo, sedução, possessão e erotismo. Na verdade, uma história que agrada a muitas mulheres, mas dificilmente cativará um homem.

Simples: homem não é muito ligado em excesso de romantismo, em histórias melosas, com algumas exceções.

Christian Grey é um homem possessivo, mandão, podereso e cheio da grana, que se apaixona por Anastasia Steele, uma jovem ingênua, de classe média, e sem experiência nenhuma no que diz respeito a homens.

A paixão dos dois é o tempero do livro, misturado por muito erotismo, sendo Anastasia a contar detalhes de suas relações e experiências sexuais com Grey.

A possessão de Grey é algo irritante (para mim), assim como a teimosia e excesso de ingenuidade de Anastasia.

Quando Christian é romântico, aí entendo o porquê das mulheres suspirarem por ele. É do tipo que abre a porta do carro para ela entrar, envia presentes caros e surpresas de tirar o fôlego, além de desejá-la de maneira enlouquecedora.

Já quando vejo o Christian mandão e traumatizado, que gosta de bater em mulheres, sinceramente não dá para curtir. Não consigo achar legal apanhar do cara que ama, como se isso fosse o máximo, mesmo que em um momento erótico. Então eu não curti esse lado da história. Veja bem, esse é o meu ponto de vista, não estou criticando quem goste, apenas dizendo que prefiro o romantismo sem masoquismo.

Confesso que no começo nem gostava do personagem Christian Grey, pelo seu jeito de ser, mas aprendi a me afeiçoar por ele quando vi que na verdade ele precisava de tratamento psicológico e amor, para vencer os vários traumas que a vida o levou.

Para mim é isso: um homem que as mulheres gostariam de ter. É a visão de Grey que cativou milhares de fãs do livro e que aguardam o filme nas telonas. O que significa que muitas mulheres talvez se identificaram com o homem romântico e perfeito, bom amante e possessivo, que seria Christian Grey, o que fez o livro ser um sucesso mundialmente.

E você, tem sua opinião sobre o sucesso de Cinquenta Tons de Cinza? Conte-nos!

 


 Fonte: Cinepop

5 comentários:

  1. Lí os livros e gostei bastante
    Gostei do Christian romântico mas
    Não aquele Christian machão...rs

    Agora fico no aguardo do filme
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Nada a declarar sobre esses livros,já que não li!
    Mas pelo que sei, o tal Cristhian Grey é moreno, não?

    ResponderExcluir
  3. A filha do Don Johnson com a Melanie Griffith, heim? Nada mal! A escolha do rapaz tb não me pareceu nada mal. Casal perfeitinho até! Novos e ainda bastante desconhecidos do público.

    Não li a série, mas sinceramente não sei pq os fãs reclamaram tanto. rs Levar o Robert Pattison é que seria o fim. Acho que o ator acima tem mais cara de mal! ;)

    ResponderExcluir
  4. Não terminei de ler,não é otipo de literatura que me agrada,mas não costumo crititcar,gostei do post!

    http://soltandooosbichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. "...A possessão de Grey é algo irritante (para mim), assim como a teimosia e excesso de ingenuidade de Anastasia" => Isso foi o que me fez não ter vontade nenhuma de ler o livro!! Fala sério, a gente fica até com raiva de personagens assim!

    Adorei o post!! Beijos!!

    ResponderExcluir