BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Review de minissérie: O Canto da Sereia



Exibida pela Rede Globo na semana de 8 a 11 de janeiro de 2013, a minissérie O Canto da Sereia foi estrelada pela atriz Ísis Valverde, que interpretou a cantora baiana assassinada em pleno carnaval de Salvador.

A história é baseada na obra de Nélson Motta, que por sua vez teria se inspirado na história da cantora mexicana Selena, que foi assassinada em 1995 pela presidente de seu próprio fã-clube.

Em O Canto da Sereia, a menina Sereia (Ísis) fica órfã e vai morar com sua tia, que não aceita o modo preguiçoso e sonhador da moça. Ela então conhece o produtor musical Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes), que se apaixona por ela e por seu canto. Logo é lançada como cantora e acaba nas paradas de sucesso.

Sereia era o tipo de menina que fazia o que bem entendia, e acabou largando Paulinho, que nunca se conformou por ser deixado por sua grande paixão. O que ninguém sabia é que Sereia mantinha um caso amoroso com sua publicitária, Mara Moreira (Camila Morgado).

A famosa cantora baiana é assassinada em pleno carnaval, e vários são os suspeitos: sua publicitária, seu ex-namorado, sua mãe-de-santo, Mãe Marina (Fabiula Nascimento), o governador de Salvador, Dr.Jotabê (Marcos Caruso), entre outros personagens.

Toda a trama se passa com o seu segurança particular Augustão (Marcos Palmeira) tentando desvendar quem furou o bloqueio e conseguiu dar um tiro na artista, que veio a morrer em cima de um trio elétrico. A verdade é que Sereia descobriu que tinha um tumor no cérebro e não queria morrer com a doença. Pediu então para o seu grande amigo e fã, Só Love (João Miguel), que a matasse de alguma maneira para que não sofresse as consequências da doença.

Só Love, por amor a sua grande estrela, compra uma arma e dá um tiro na moça em um de seus momentos mais felizes, cantando para o povo durante o carnaval. Augustão, bom detetive que é, descobre toda a verdade por trás do mito, mas acaba deixando a polícia de fora, que nunca descobriu o assassino da moça.



A minissérie é até boa, mas confesso que esperava um pouco mais. Já no segundo capítulo deu para sacar que Sereia foi assassinada por outros motivos, e que ela sabia quem faria isso.

No terceiro capítulo já matei a charada de que foi Só Love em conseqüência de sua doença.

A minissérie rendeu bastante discussão pelas redes sociais, já que o assassinato se deu em pleno carnaval, data essa que já está próxima. E tem os que acabam pensando que isso pode inspirar outro maluco a querer fazer o mesmo. Bom, a história do livro não é bem essa, mas no caso da cantora mexicana Selena (até o nome é parecido), ela de fato morreu assassinada por uma fã. Claro, não foi nem num trio elétrico e nem no carnaval.

A Globo acertou em colocar minisséries no horário de férias de sua programação. Na verdade, acho que deveria ficar de vez na grade. A vantagem é que a minissérie é rápida, não cansa e nem te prende como a novela. Mas todos sabem que o forte deles é a novela, não tem jeito.

Enfim, foi uma boa distração, mas com um final previsível. Ahh... detalhe: Sereia era de fato o nome da personagem. Quer apostar quanto que logo teremos um monte de meninas com nome de Sereia por aí?

Fonte: Wikipedia/UOL/Globo


4 comentários:

  1. Sílvia, querida, você acredita que eu perdi? Quase não assisto tv e nunca me lembrava de ligar.

    Eu gosto das miniséries da globo...uma das poucas coisas que gosto dessa emissora...olha, fui assistir a novela das 6, que é de época, linda, linda, mas, logo na abertura aquele sambão!! Cruzes...- fiquei decepcionada.

    Para mim, época é época...e tantos artistas maravilhosos fizeram música naquela época, para eles colocarem uma tirlha de bateria de escola de samba...sei lá...

    Bem,

    Tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ♡ ❤ Ѽ ♡

    ResponderExcluir
  2. Silvia, eu acabei não vendo a minissérie, e bem que eu queria pois li o livro e lembro que gostei muito. Como já faz muito tempo que li o livro ( cerca de 10 anos )já não me lembrava muito do desfecho da estória.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeeeei , ate pq eu gostaria de ter assistido..mas infelizmente trab mt cedo e a noite eu capoto....haha!!!
    Beijoocas!c
    E ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Estava aqui miando seu post para mamis e ela disse.. ah nem vi, muito tarde.. mas de fato deve ter sido ótimo.

    ResponderExcluir