BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O Rio de Janeiro continua lindo!




Fale o que quiserem, mas só vai dizer que acha o Rio de Janeiro feio ou sem graça quem nunca andou pela sua orla ou apreciou a cidade lá de cima, aos pés do Cristo Redentor ou mesmo do Pão de Açúcar.

Praia do Flamengo
O Rio pode até ter sua fama pela violência, coisa que hoje em dia não é mais tão assustador do que em qualquer outra grande metrópole. Não se deixe enganar pelo povo da oposição: tomando as devidas precauções, dá sim para fazer um passeio tranquilo e prazeroso na Cidade Maravilhosa.

O que quero dizer é que não é legal dar pinta de turista em qualquer lugar do mundo. Trombadinha e oportunista tem para todo o lado, e se ele perceber que você não é de lá, claro que tentará aproveitar-se da situação. Portanto, sempre cuidado na hora de puxar sua carteira para pagar uma conta, sacar a câmera fotográfica ou celular, ou mesmo dar muita conversa para estranhos. E isso é válido para qualquer lugar do mundo.

Cristo Redentor
Se você pretende ir à Cidade Maravilhosa, um bom lugar para se hospedar é com certeza os arredores de Copacabana. Não é só pelo glamour do lugar, é porque tudo lá é mais fácil, até para você curtir uma praia ou sair pela noite. O centro da cidade costuma ser mais barato, e muito mais prático se você está indo apenas para negócios. Isso porque o aeroporto de Santos Dumont está ao lado do centro.

Indispensável a visita no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar. Pelo menos uma vez em sua ida ao Rio, é necessário conhecer a beleza desses lugares. O acesso ao Cristo fica na Floresta da Tijuca, aonde você vai de carro até um certo ponto, depois é necessário pagar a van local para chegar ao topo, onde está a estátua do Cristo. Já no Pão de Açúcar, localizado no bairro Urca, você sobe ao topo de bondinho, motivo de aflição para muitas pessoas. Mas é garantida a segurança, pode ir sem medo.

Vista da Lagoa Rodrigo de Freitas
A Lagoa Rodrigo de Freitas em seu todo aos pés da estátua do Cristo. Não deixe de dar uma volta por ela, pois a beleza é tão magnífica como as das praias cariocas. As residências locais são caríssimas, já que é um privilégio abrir a janela e se deparar com toda a linda paisagem.

O Leblon também é um bairro de residências caras, e sua praia, assim como a do Arpoador, bairro vizinho, são muito belas e apreciadas por quem não quer tanta badalação como em Copacabana ou Ipanema.  Os bairros mais próximos ao centro, como Botafogo e Flamengo, também são lotados de hotéis, e têm a preferência de quem quer ficar mais próximo aos negócios pela região.

Bondinho do Pão de Açucar
O Rio tem muito mais a oferecer do que apenas praia e baladas. Se você pretende conhecer melhor a cidade, a dica é contratar os serviços de city tour, que não são poucos por ali. Eu contratei um e conheci uma porção de lugares, já com o almoço incluso. Vou dizer que vale a pena, pois também estão inclusos os ingressos ao Cristo e Pão de Açúcar, o que por fora eu pagaria mais que a metade do valor pago ao serviço de city tour.


Se você ainda não conhece o Rio, deixe de lado as informações negativas e preconceitos, porque vale muito a pena. O lugar é lindo, digno de cartão postal, e tomando as devidas precauções já citadas você irá trazer ótimas fotos e recordações de um lugar maravilhoso.




Apoteose da Marquês de Sapucaí

3 comentários:

  1. Ai, Sílvia, eu conheci o Rio há 25 anos atrás. Fiquei hospedada na Urca, conheci todos esses lugares...que saudades, vontade de voltar, de olhar com novos olhos...nosso Brasil é lindo e você tem razão, o Rio continua lindooooo!!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha :))

    ResponderExcluir
  2. O Rio de janeiro é muito lindo, e ver seu post só me deu mais saudade de lá.
    Eu sou do outro lado da poça ( niterói ) então mais do que acostumada a olhar o pão de açucar e o Cristo, e ouvir as piadinhas de que o melhor de Niterói é a vista do Rio, bom pode não ser o melhor mais com certeza esta entre as melhores coisas.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem
    O meu Rio é lindo demais, né?
    Uma linda semana para tí e sua turminha
    Com Carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir