BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Crítica: O Que Esperar Quando Você Está Esperando


Com a participação de Rodrigo Santoro, filme apresenta neuras de uma gravidez



Enquanto aprendizes de mãe se enlouquecem com tentativas para engravidar, perspectivas de uma gravidez e filas para adoção, homens ficam à beira de um ataque de nervos com a ideia da paternidade. Esse é o enredo de O Que Esperar Quando Você Está Esperando (What to Expect When You're Expecting), filme com a participação do brasileiro Rodrigo Santoro.

O longa retrata todas as reações e possibilidades que podem acontecer durante a gravidez, tanto para mulheres, quanto para homens. Os pais mais “experientes” tentam mostrar para Alex (Santoro) que ser pai não é algo tão difícil assim. Sua esposa, a fotógrafa Holly (Jennifer Lopez), não consegue engravidar e quer adotar um bebê africano.

Jule (Cameron Diaz) e Evan (Matthew Morrison) descobrem a gravidez após envolvimento durante um concurso de dança. Problemas começam, enquanto com outros casais a competição entre pai e filho que engravidam suas esposas é o ponto de discórdia.

Vou ser bem sincera, tive vontade de bater na maioria dessas grávidas. A atitude de cada uma só me fazia ver o que eu não gostaria de ser. Quanto aos homens, pareceu-me que eram mais sensatos quanto aos sentimentos. As mulheres era muito exageradas, egoístas, mas parece que faz parte do contexto.

É uma boa distração para uma “Sessão da Tarde”, mas nada imperdível. A atuação de Santoro é aquela coisa meio sonsa, mas até que se saiu bem. Sua preocupação em como ser pai é algo muito natural, e desenrola muito bem no núcleo dos pais experientes.

O final do filme é mais emocionante do que ele todo. Mesmo com mulheres neuróticas e pais desnaturados, a chegada de uma vida não tem como não emocionar qualquer espectador. Um belo desfecho para um filme água com açúcar.



2 comentários:

  1. Quero muito ver esse filme!! Adoro filmes do tipo "sessão da tarde".
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Achei seu blog muito legal.
    Se quiser divulgar em meu portal de blogs é só nos fazer uma visitinha.
    Seu blog será muito bem vindo.
    Até mais
    Portal de Blogs Teia.

    ResponderExcluir