BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Lugares para se viajar em época de Natal


Em todos os lugares do mundo pessoas procuram destinos para se comemorar em grande estilo essa data que traz todo o encanto de luzes e magia: o Natal. Apesar de muitos ainda acharem que a data é propícia para passar o feriado em sua casa com a família, outros preferem se desligar da rotina e obrigação de ir para a cozinha, e a saída é procurar destinos que possam trazer toda a festividade do Natal fora de casa.

No Brasil, o destino mais procurado é com certeza Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade possui a Aldeia do Papai Noel, que recebe muitas crianças no Natal para cumprimentar o bom velhinho e fazer seus pedidos. Para quem tem filhos, é uma ótima escolha ir para Gramado. Além disso, o evento Natal Luz faz com que a cidade fique toda iluminada e enfeitada com decorações natalinas. Todos que vão para lá nessa época voltam surpreendidos com a beleza da festa.

Fora do Brasil,  o destino mais procurado nessa época ainda é Nova York, nos Estados Unidos. Lá, a festa começa na última semana de novembro, após o feriado de Ação de Graças, que precede a famosa Black Friday, dia dos descontos especiais. Assim começam os desfiles e as decorações de Natal das vitrines de rua e shoppings. O momento mais esperado é a inauguração da tradicional árvore de Natal do Rockefeller Center, onde show de fogos e luzes atraem muitos moradores e turistas para assistir a ocasião. O legal é que lá a época de Natal acontece em pleno inverno, fazendo toda a tradição de boneco de neve e patinação no gelo ficarem com aquela carinha de Natal que vemos nas revistas e filmes.

Agora, se você quer realmente chegar na origem do Natal e do Papai Noel, o destino será a Lapônia, na Finlândia. Lá existe um parque temático totalmente voltado para a famosa casa do Papai Noel, o Santa Claus Village. Ali também vivem os elfos e renas, que atendem a oficina dos correios do bom velhinho. A diferença é que na Lapônia você encontra essa vila montada o ano todo, porém é no Natal que tudo fica mais encantado com a chegada da neve.
Se você é daqueles que gostam de viver o clima natalino, estão aí três lugares que deverão entrar na sua lista de viagens de fim de ano.


Fonte: Decolar


Um comentário:

  1. Olá Silvia,
    Tudo bem?
    Adorávamos os seus comentários no nosso blog gatosnews.blogspot.com.br/
    Estamos finalmente de volta em novo endereço www.osgatos.com.br/gatos
    Dá um pulo lá <3
    Beijos

    ResponderExcluir