BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O que esperar nas telonas em 2013



Schwarzenegger volta aos cinemas
O ano começa e novas produções são aguardadas nas telas do cinema para 2013. E para começar bem, dois grandes ícones estréiam o novo ano: Arnold Schwarzenegger e Tom Cruise. “O Último Desafio” marca a volta de Schwarzenegger ao cinema, e “Jack Reacher – O Último Tiro”, traz Cruise em uma ação baseada no livro Um Tiro, de Lee Child. Isso já em janeiro.

O épico “Os Miseráveis” vem em fevereiro com a atuação de Hugh Jackman, Russel Crowe, Anne Hathaway e Sacha Baron Cohen. O filme já teve dezenas de remakes, e está sendo muito aguardado pelos críticos.

Vem aí novidades nos filmes brasileiros, que terá o seu primeiro longa em 3D com “Se puder...Dirija!, estrelado por Luiz Fernando Guimarães. Teremos também “Meu Pé de Laranja Lima”, baseado no livro com mesmo nome, e “Faroeste Caboclo – O Filme”, que contará a história da música da banda Legião Urbana, onde João de Santo Cristo será vivido pelo ator Fabrício Boliveira.

Para as crianças estão garantidas muitas animações: “Monstros S.A. 3D”, “Meu Malvado Favorito 2”, “Smurfs 2”, e o novato “Reino Escondido”, dos mesmos criadores de “A Era do Gelo” e “Rio”.
Os "azuis" voltam para uma nova aventura

E como todo filme que faz sucesso tem sua continuação, teremos “Velozes e Furiosos 6”, “RED 2 – Aposentados e Mais Perigosos”, “Todo Mundo em Pânico 5”, “Jogos Vorazes – Em Chamas”, “G.I.Joe 2”, e a continuação da mais divertida comédias dos últimos anos, “Se Beber, Não Case 3” .

Agora, o que vai pegar mesmo são os filmes de heróis. Para quem curte, dá só uma olhada no que vem por aí: “Wolverine 2”, “Homem de Ferro 3”, “Thor 2 – O Mundo Sombrio”, “Kick Ass 2”, e o remake mais aguardado de todos os tempos: “Superman – O Homem de Aço”. A nova franquia de Superman será mais sombria, e Henry Cavill viverá o herói desta versão na direção de Zack Snyder. 


Agora é escolher o seu favorito e aguardar as grandes estreias, que não serão poucas neste 2013.



Nova franquia e novas expectativas para o Homem de Aço




terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Resumão de série: Dexter – 7ª temporada




Fim da 7ª temporada de Dexter e um sentimento de desespero paira na cabeça dos seguidores da série. Então vamos relembrar o que se passou nesta temporada...

Debra agora sabe sobre o “passageiro sombrio” de Dexter. Desde o assassinato de Travis, presenciado pela mana do perito, tudo ficou mais difícil. Ela bem que tentou livrar o irmão de seu vício, mas não teve jeito. Mesmo morando com ela, Dex dava o seu jeito para cumprir a necessidade de exterminar os maus elementos de Miami.

E enquanto Dex extermina os que exterminam inocentes, LaGuerta passa a buscar evidências de que o Bay Harbor Butcher ainda está vivo e na ativa, após encontrar, na igreja onde Travis foi executado, placas de sangue como as usada pelo serial killer. E de evidências em evidências, eis que chega ao nome de Dexter, que possuía barco na marina usada pelo BHB e sempre foi motivo de desconfiança de Doakes.

A morte de um policial por um indivíduo da máfia ucraniana faz Dex matar Viktor, um dos queridinhos de Isaak, que agora quer vingança a qualquer custo. Um jogo de gato e rato entre Dex e Isaak se torna o ponto alto da série, até que o ucraniano mata Louis, o assistente chato de Masuka que estava irritando o serial killer. Louis chegou a comprar a mão decepada pelo Ice Truck Killer e envia-la a Dexter, por razões que não se sabem muito bem. Ao que parece, Louis estava realmente decidido a investigar a vida de seu inimigo, mas se deu mal na mão de Isaak.

Então Isaak vai preso pela morte dos colombianos, depois sai da prisão e volta a perseguir Dex. O motivo? Nosso perito assassinou seu amante, Viktor. E na briga, uma união surge entre os dois, que agora visam um novo inimigo. Isaak leva a pior, e um tiro do inimigo faz com que Dex seja seu último confidente.

Mas Dex não ficou sozinho nesta temporada. Trataram logo de arrumar uma namoradinha para ele. Hannah McKay é a cúmplice e ex-mulher de Wayne Randall, um assassino que se joga em frente a um ônibus logo após dizer suas últimas palavras ao perito. E Hannah, que seria a próxima vítima do serial killer, torna-se sua paixão e cúmplice de seus atos mortais.

Resumindo tudo, essa temporada foi de muita tensão. Debra já disse ao irmão que é apaixonada por ele, o que causou tremendo mal estar no moço e creio que nos telespectadores também. Ah, sei lá, é meio difícil entender uma paixão carnal entre irmãos, ainda que adotivos. E na briga entre Deb e Hannah, a primeira levou a pior. É claro que a envenenadora tentou matar Déb. Aliás, Hannah matou vários com um veneno muito discreto de plantas. Ela matou o jornalista que tentava descobrir seus assassinatos e iria presa, mas Dex não deixou que acontecesse.

Tudo isso até Hannah tentar matar Debra. Dex entrega a prova e deixa com que a policial enjaule a sua inimiga. Será que ainda vai rolar uma química entre os irmãos? O último momento da temporada, onde estão juntos na festa de fim de ano, meio que deixa algo no ar. Ou pelo menos Dex é tão fiel a sua irmã que passa por cima de qualquer coisa para salva-la.

Aliás, o final é muito louco. Como LaGuerta acha todas as evidências de que Dex é de fato o BHB, ela o prende, mas é obrigada a soltar por falta de provas. Porém, o perito, que é muiiiito mais esperto, arma para ela, que cai direitinho na enrascada. E com flashes sobre o passado com Doakes, o que todo mundo chegou a cogitar de que ele estaria vivo, LaGuerta também cai nas mãos do BHB.

E se Dexter já tinha matado o pai de Hannah, que apenas a estava incomodando, seria fácil matar mais alguém que não se enquadrasse em seu código de Harry. Sua intenção era matar Maria, até que Deb chega ao local e aponta a arma para o irmão. LaGuerta, que estava desmaiada, acorda e pede para que a policial atire contra o próprio irmão, o que tava na cara que seria o contrário. E Deb mata LaGuerta.

Eu não sei o que esperar da próxima e última temporada de Dexter. Ele já enfiou os pés pelas mãos, tem muita gente sabendo quem ele é, todos sabiam que LaGuerta o acusava de assassinato e de repente ela morre em troca de tiros com o assassino da mãe de Dexter.... Muita coisa ruim acontecendo para o serial killer.

Sei que no fundo ele é um assassino, mas não tem como não gostar de Dexter e torcer por ele. Porém, creio que seu destino possa não ser o melhor, já que agora ele também mata quem passe por seu caminho com intenção de prejudica-lo. Teremos que esperar o segundo semestre de 2013 para conferirmos qual será o final dessa eletrizante série.


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Indicados ao Globo de Ouro 2013


E estes são os indicados para o Globo de Ouro 2013.

Pelo que vejo, andei assistindo muito pouco filme em 2012...

Fica então aqui minha torcida para uma de minhas séries favoritas, The Big Bang Theory, e para Sheldon (Jim Parsons).


Melhor filme - Drama
"Argo" (2012)
"Django Livre" (2012)
"As Aventuras de Pi" (2012)
"Lincoln" (2012)
"A Hora Mais Escura" (2012)
Melhor filme - Musical
"O Exótico Hotel Marigold" (2011)
"Les Misérables" (2012)
"Moonrise Kingdom" (2012)
"Amor Impossível" (2011)
"Seven Psychopaths" (2012)
Melhor ator - Drama
Daniel Day-Lewis, "Lincoln" (2012)
Richard Gere, "A Negociação" (2012)
John Hawkes, "The Sessions" (2012)
Joaquin Phoenix, "The Master" (2012)
Denzel Washington, "Flight" (2012)
Melhor atriz - Drama
Jessica Chastain, "A Hora Mais Escura" (2012)
Marion Cotillard, "Ferrugem e Osso" (2012)
Helen Mirren, "Hitchcock" (2012)
Naomi Watts, "O Impossível" (2012)
Rachel Weisz, "The Deep Blue Sea" (2011)
Melhor ator - Musical ou comédia
Jack Black, "Bernie" (2011)
Bradley Cooper, "O Lado Bom da Vida" (2012)
Hugh Jackman, "Les Misérables" (2012)
Ewan McGregor, "Amor Impossível" (2011)
Bill Murray, "Hyde Park on Hudson" (2012)
Melhor atriz - Musical ou comédia
Emily Blunt, "Amor Impossível" (2011)
Judi Dench, "O Exótico Hotel Marigold" (2011)
Jennifer Lawrence, "O Lado Bom da Vida" (2012)
Maggie Smith, "Quartet" (2012)
Meryl Streep, "Um Divã para Dois" (2012)
Melhor ator coadjuvante
Alan Arkin, "Argo" (2012)
Leonardo DiCaprio, "Django Livre" (2012)
Philip Seymour Hoffman, "The Master" (2012)
Tommy Lee Jones, "Lincoln" (2012)
Christoph Waltz, "Django Livre" (2012)


Melhor atriz coadjuvane
Amy Adams, "The Master" (2012)
Sally Field, "Lincoln (2012)
Anne Hathaway, "Les Misérables" (2012)
Helen Hunt, "The Sessions" (2012)
Nicole Kidman, "The Paperboy" (2012)
Melhor diretor
Ben Affleck, "Argo" (2012)
Kathryn Bigelow, "A Hora Mais Escura" (2012)
Ang Lee, "As Aventuras de Pi" (2012)
Steven Spielberg, "Lincoln" (2012)
Quentin Tarantino, "Django Livre" (2012)
Melhor roteiro
"Amour" (2012): Michael Haneke
"Django Livre" (2012): Quentin Tarantino
"Lincoln" (2012): Tony Kushner
"O Lado Bom da Vida" (2012): David O. Russell
"A Hora Mais Escura" (2012): Mark Boal
Melhor trilha sonora
"Anna Karenina" (2012): Dario Marianelli
"Argo" (2012): Alexandre Desplat
"A Viagem" (2012): Reinhold Heil, Johnny Klimek
"As Aventuras de Pi" (2012): Mychael Danna
"Lincoln" (2012): John Williams
Melhor animação
"Valente" (2012)
"Frankenweenie" (2012)
"Hotel Transilvânia" (2012)
"A Origem dos Guardiões" (2012)
"Detona Ralph" (2012)

Melhor filme estrangeiro
"Amour" (2012)
"Kon-Tiki" (2012)
"Intocáveis" (2011)
"En kongelig affære" (2012)
"Ferrugem e Osso" (2012)
Melhor série de TV - Musical ou comédia
"The Big Bang Theory" (2007)
"Episodes" (2011)
"Girls" (2012)
"Modern Family" (2009)
"Smash" (2012)
Melhor série de TV - Drama
"Boardwalk Empire" (2010)
"Breaking Bad" (2008)
"Downton Abbey" (2010)
"Homeland" (2011)
"The Newsroom" (2012)
Melhor filme feito ou minissérie para a TV
"Virada no Jogo" (2012)
"The Girl" (2012)
"Hatfields & McCoys" (2012)
"The Hour" (2011)
"Political Animals" (2012)
Melhor ator em série de TV - Drama
Steve Buscemi, "Boardwalk Empire" (2010)
Bryan Cranston, "Breaking Bad" (2008)
Jeff Daniels, "The Newsroom" (2012)
Jon Hamm, "Mad Men - Inventando Verdades" (2007)
Damian Lewis, "Homeland" (2011)
Melhor atriz em série de TV - Drama
Connie Britton, "Nashville" (2012)
Glenn Close, "Damages" (2007)
Claire Danes, "Homeland" (2011)
Michelle Dockery, "Downton Abbey" (2010)
Julianna Margulies, "The Good Wife" (2009)
Melhor ator em série de TV - Comédia ou musical
Alec Baldwin, "30 Rock" (2006)
Don Cheadle, "House of Lies" (2012)
Louis C.K., "Louie" (2010)
Matt LeBlanc, "Episodes" (2011)
Jim Parsons, "The Big Bang Theory" (2007)
Melhor atriz em série de TV - Comédia ou musical
Zooey Deschanel, "New Girl" (2011)
Lena Dunham, "Girls" (2012)
Tina Fey, "30 Rock" (2006)
Julia Louis-Dreyfus, "Veep" (2012)
Amy Poehler, "Parks and Recreation" (2009)
Melhor ator coadjuvante de série de TV
Max Greenfield, "New Girl" (2011)
Ed Harris, Virada no Jogo (2012) (TV)
Danny Huston, "Magic City" (2012)
Mandy Patinkin, "Homeland" (2011)
Eric Stonestreet, "Modern Family" (2009)

Fonte: G1



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Especiais de fim de ano na TV aberta já foram melhores....



 Mês de dezembro, fim de ano esta aí, e as emissoras sempre preparam algo “especial” para o encerramento do ano. Mas o que vejo é que com o passar dos anos parece que esse tipo de programação especial vem ficando cada vez mais fraquinho...

Então vejamos: quem se lembra da Globo dos anos 80 e 90? Eram filmes inéditos o tempo todo, um monte de especial diferente, a emissora parecia brilhar nesta época. Ou o tempo acabou com a graça da emissora, que ficou ultrapassada, ou ela não tem mais nada de bom para mostrar.

E mais uma vez, teremos especial Roberto Carlos no Plim-Plim. Pois é, vai ao ar na noite de Natal. Nem Papai Noel aguenta mais ver o tal “cara”. Além disso, terá o já manjado Show da Virada, que é gravado bem antes para ser apresentado na noite do dia 31, como atrativo para animar a galera que está ligada na emissora (hã?). Claudia Leitte, Thiaguinho e Skank serão algumas das atrações. Além desse mais do mesmo, a Globo apresentará na noite do dia 27 o telefilme Doce Mãe, uma comédia dramática com a participação de Fernanda Montenegro.

Saindo da Globo e indo para sua principal concorrente, a Record, aqui sim teremos mais investimentos no filmes inéditos na TV aberta, como Avatar, Lobisomem e o infantil Meu Malvado Favorito. Rebeldes também ganhará um especial musical.

A Record apresentará dois telefilmes especiais neste fim de ano: O Milagre dos Pássaros, que fará parte das comemorações do centenário do nascimento de Jorge Amado, e Tragédia da Rua Flores, baseada em um conto de Eça de Queiroz.

No SBT, Astros terá um especial no dia 24 com o elenco de Carrossel, e programas como A Praça é Nossa e Domingo Legal terão seus especiais tanto nos dias que antecedem o Natal, quanto o Ano Novo.

Para quem é ligado em moda, dia 26 terá a apresentação do Victoria’s Secret Fashion Show, e no dia 27 a Retrospectiva 2012. Durante os feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro será a vez da criançada. Um dia inteiro de desenhos e especiais infantis tomarão conta do SBT.

Na Band, a revelação em talk Show neste ano, Danilo Gentili, comandará o grande especial da emissora no Agora é Tarde, que contará com a presença do elenco do Pânico na Band e CQC. Imagina só a farra! Do mais, aqueles shows de fim de ano que a Band já está acostumada a apresentar todos os anos.

É isso. Para quem curte TV aberta, boa sorte. Nos anos passados a coisa parecia melhor, ou pode ser impressão minha que agora posso desfrutar de uma TV a cabo para assistir uma programação diferenciada, o que, infelizmente, ainda não é para todos.