BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aposentados e divertidos, RED garante boas risadas no cinema


Vamos começar pelo elenco: Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren. Desnecessárias apresentações. Baseado em HQ da DC Comics e com direção de Robert Schwentke, RED – Aposentados e Perigosos chega como filme de ação que mais parece comédia.


Frank (Willis) é um agente aposentado da CIA que fica namorando pelo telefone a jovem Sarah (Mary-Louise Parker). Mas sem saber o porquê, ele passa a ser caçado pelos atuais agentes a CIA, tendo agora que contar com a ajuda de seus ex-colegas de trabalho, os também aposentados Joe (Freeman), Marvin (Malkovich) e Victoria (Mirren), que estiveram envolvidos no motivo que os fazem ser caçados.


RED seria a sigla em inglês para “Retired Extremely Dangerous” , ou Aposentados Extremamente Perigosos. E é bem isso o que eles são. Velhotes (alguns deles não aceitam essa denominação), aposentados e bem armados. E bem treinados também.


Bruce Willis é aquilo que a gente já conhece. Sempre com uma arma na mão, em cenas fora da realidade, mas com uma boa atuação nas ações que participa. Morgan Freeman tem uma participação quase que especial nesse longa, mas não mesmo importante. Mas a parte da risada fica mesmo por conta de John Malkovich. Hilário com suas caras e caretas, faz da ação mais parecer um filme de comédia. Destaque para o porquinho de pelúcia cor-de-rosa que ele carrega consigo durante uma de suas viagens. Melhor, impossível.


Karl Urban, no papel do agente Cooper, também faz uma boa participação, com um desfecho melhor ainda de seu personagem.


Ao que parece, teremos sequencia de RED, já que o final do filme deixou aquela pontinha de “continua” no ar. Para muitos, pode ser mais um filminho de ação, mas é garantia de boa diversão ver os velhos aposentados em ação. Se você gosta daqueles filmes de ação/comédia do tipo “Esquadrão Classe A”, vai gostar de RED.

10 comentários:

  1. Eu gostei da sinopse e do elenco, mas estava ainda em dúvida do resultado. Sei texto me deixou com mais vontade de conferir.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Sil, complementando, quero fotos da pipoca heim!!! (sutamassia@hotmail.com)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. É o que ando precisando, ação e comédia...rsrsrs

    Beijos!! Néia

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom, não vi "Esquadrão" ... Mas filmes de ação e comédias costumam ser bons exatamente pela sessão pipoca. Aquelas que você vai, vê, se diverte, vira a esquina e já esquece. rs

    Pelo que disse deu muita vontade. Nossa! Será que os quadrinhos voltam? Gostaria de ver até porque os heróis costumam ser sempre tão jovens e poderosos.

    Malkovich tb não tem preço. Amo ele! Dica boa para a família, então. Não somente para os aposentados, ao que parece.

    ResponderExcluir
  6. Sil, assisti "Muita calma nessa Hora" no fds.
    Gostei muito! Super engraçadinho e divertido.
    O Marcelo Adnet é um caso à parte! Sensacional!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Assisti e gostei muito! Dei boas risadas com o Grupo de aposentados! Vale muito a pena conferi!!! Assisti também " Muita Calma Nessa Hora", e me diverti muito! E escrevi uma crítica, que está lá no: http://www.destinopoltrona.com.br/

    Acho que vc vai gostar desse filme...


    Obrigado e um grande abraço...

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvia,

    Adorei este filme e a atuação dos veteranos é maravilhosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. O elenco é de peso, eu gosto desses filmes de ação "quebra de gelo" quero assistir *-*

    ResponderExcluir