BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Atenção!! Suspensa vacinação em cães e gatos em SP


A campanha de vacinação contra raiva em animais domésticos, que começou no último dia 16 de agosto, foi suspensa em todo o Estado de São Paulo. O motivo seria a morte de cães e gatos após terem tomado a dose da vacina. 
Segundo a Secretaria da Saúde, alguns animais passaram a ter reações estranhas e outros vieram a morrer, inclusive de choque anafilático, o que poderia ter ocorrido em decorrência da vacina. 
Consta que a referida Secretaria recebeu 567 notificações de reações diversas sofridas por animais que tomaram a vacina. Os mais afetados seriam os de pequeno porte, como gatos e pequenos cachorros. Cerca de 121.700 animais já foram vacinados, e com a suspensão da campanha o Instituto Pasteur fará a devida investigação dos lotes de medicamento comprados com os casos já ocorridos.
Se você já levou seu bichinho para vacinar, fique atento às reações que ele possa vir a ter nos próximos dias. Falta de apetite, dificuldade para respirar, sangramentos e depressão (que pode estar sendo causada por possível dor), podem ser o sinal de que você precisa urgentemente leva-lo ao veterinário, além de entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonozes ou o posto no qual ele recebeu a dose da vacina.
Esta situação é assustadora, pois a gente conscientiza que é preciso imunizar os animais e de repente ele pode até morrer em decorrência dos nossos cuidados. A vacina contra a raiva é muito importante, e esperamos que as autoridades dêem a devida atenção e urgência ao caso. 
Se isso está ocorrendo de modo geral, o problema pode estar mesmo no medicamento. Que seja então brevemente comprovado, pois nossos bichinhos não podem ser expostos a produtos que os façam mal.

Fonte: Uol e Correio Braziliense

5 comentários:

  1. Nossa ainda bem que me avisou.Ia levar meu cachorro esse fds e ele é de porte pequeno...

    Espero que resolvam logo e que tudo dê certo.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia,

    Fiquei sabendo pelo jornal. Um absurdo acontecer uma cois desta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Silvia

    Obrigada pela visita :)

    Conheço uma pessoa nessa região. O que você precisa?

    ResponderExcluir